Técnico Roger Silva estreia com goleada e se declara ao Sport: “sonhei em estar aqui”

22 de janeiro de 2026

Compartilhe:

Depois de estrear com gol há 18 anos e reestreiar com outro tento há exatamente 13 anos e um dia, foi a vez de Roger ter o seu primeiro jogo no comando do Sport enquanto técnico de futebol. O histórico das grandes primeiras impressões foi mantido, com o novo treinador rubro-negro iniciando o seu trabalho no Clube com uma goleada de 5 a 0 em cima do Decisão.

Recepcionado de forma calorosa quando entrou na Ilha, o comandante do Leão colocou em campo uma equipe ofensiva, aguerrida, que marcou em cima e acumulou várias oportunidades. Postura que era justamente a pretendida por Roger Silva, que comentou sobre o primeiro triunfo.

“Feliz demais pela vitória, por este momento e por estar aqui. Foi uma noite especial. Sonhei em estar naquele banco de reservas e hoje pude realizar um dos meus grandes desejos na carreira de treinador. É o início de um trabalho, com um caminho longo, mas com muito compromisso em resgatar o que é o Sport Club do Recife. Vencer traz confiança, devolve a esperança ao torcedor e o desafio é de manter isso, uma equipe competitiva, corajosa e que represente a torcida em todos os jogos”.

Agitado na beira do campo, com várias reações, Roger reconheceu que a intensidade e a ofensividade farão parte de seu trabalho no Leão.

“Nossa ideia será sempre essa, principalmente em jogos aqui na Ilha do Retiro. Levar o adversário ao erro, colocar a bola no chão, ser aguerrido, ofensivo, buscando jogar um futebol efetivo, que alcance vitórias e dê alegria ao nosso torcedor”.

No final da coletiva de imprensa pós-jogo concedida aos jornalistas, Roger confidenciou a emoção do reencontro com a Ilha e de seu sentimento com o Sport.

“Sou bastante emotivo. Quando entrei na Ilha, vi a torcida, o campo, a vontade que eu tive foi de chorar no momento do cazá cazá. Amo o Sport e vou me dedicar ao máximo para realizar um grande trabalho por este Clube. Desfrutar desta noite, tão especial para mim, e focar em nossos próximos desafios, a começar pelo de sábado, contra o Vitória”, concluiu.

Foto: Igor Cysneiros/SCR

Notícias Relacionadas