Sport volta a fazer cinco gols depois de 11 meses e Zé Roberto e Barletta comentam momento no Clube

22 de janeiro de 2026

Compartilhe:

Com gols de Barletta, Gustavo Maia, Marcelo Ajul, Felipinho e Zé Roberto, a equipe principal rubro-negra estreou no ano com goleada para cima do Decisão, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. O resultado, com diferença de cinco gols em relação ao adversário, não acontecia há 11 meses, quando, contra o Moto Club, pela Copa do Nordeste, o Leão também havia vencido por 5 a 0, no dia 19 de fevereiro de 2025.

Na oportunidade, o atacante Barletta também fez o primeiro gol da vitória, algo repetido quase um ano depois. Remanescente, ele falou do momento no Clube e da sinergia do elenco para os desafios de 2026.

“Está aqui quem realmente gostaria de estar. Esse é o momento em que o Sport mais precisa de todos e vamos trabalhar muito para durante o ano ir construindo algo forte, da forma que o Clube merece. O elenco que temos será unido, uma família, buscando a superação no dia a dia para ter uma temporada de conquistas”, ressaltou.

Os cinco gols feitos nesta quarta (21) também deram ao Leão o melhor ataque parcial do Campeonato Pernambucano, com nove tentos em quatro partidas. O placar foi construído com grande coletividade, em que todos os setores estiveram envolvidos: Barletta atacante de lado, o meia Gustavo Maia, o zagueiro Marcelo Ajul, o lateral-esquerdo Felipinho e por fim o centroavante Zé Roberto, que findou o marcador.

Zé Roberto, por sinal, que foi um dos personagens da noite. Após grave lesão, o camisa 99 não entrava em campo desde o dia 04 de novembro de 2024 e não fazia gol desde 18 de setembro do mesmo ano. Bastante aplaudido pela torcida quando foi chamado para entrar e fazer o seu jogo de número 50 pelo Sport, o atacante teve grande participação, inclusive na jogada do pênalti, que converteu com a mesma qualidade que já mostrou em outros momentos com a camisa rubro-negra.

“Sentimento de muita emoção. Cheguei aqui na Ilha e a vontade foi de lacrimejar, em estar inserido novamente, participar da roda de oração com o uniforme, aquecimento, de poder viver isso novamente. Poder entrar e fazer o gol foi incrível, só tenho que agradecer e trabalhar junto aos meus companheiros para conquistar os objetivos do Leão”.

Sobre a marca dos 50 jogos, ele foi além e se declarou: “Amo o Sport, aprendi a ter grande prazer em vestir esta camisa. Chegar a esta marca, ainda mais neste contexto, foi muito especial para mim. Agradecer ao torcedor pela energia positiva, mensagens de apoio e se dedicar bastante para continuar merecendo este reconhecimento”, concluiu.

Foto: Paulo Paiva/SCR

Notícias Relacionadas