O Sport venceu o Retrô pelo placar de 3 a 2 no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. A partida aconteceu na Arena de Pernambuco e os gols rubro-negros foram marcados por: Richard Franco (contra), Lucas Lima e Pablo.
O Leão agora possui a vantagem do empate para conquistar o seu 45° título Pernambucano.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por uma boa superioridade do Sport. A demonstração efetiva veio logo aos nove minutos com a abertura do placar por parte da equipe rubro-negra.
Após bela virada de jogo de Lucas Lima encontrando Hereda, o lateral-direito acertou um belo cruzamento para Lenny Lobato, que finalizou de ombro e a bola desviou no jogador adversário e balançou as redes, abrindo o placar para o Leão.
Aos 34 minutos, Igor Cariús fez boa jogada pela esquerda e sofreu pênalti. O maestro Lucas Lima chamou a responsabilidade e confirmou o segundo gol do Leão.
O segundo tempo, no entanto, não começou da melhor forma. Em cinco minutos, o Retrô conseguiu marcar duas vezes e empatou a partida.
Mas não foi o suficiente para abalar a confiança dos rubro-negro que seguiram batalhando até o final. E a recompensa veio!
Aos 41 minutos, Dalbert cobrou lateral pra dentro da área para Pablo, que fez um belo pivô girando no defensor e, caindo, finalizou para o fundo das redes, marcando o gol da vitória rubro-negra.
Próximo jogo
O Sport volta a campo nesta quarta-feira (26), às 21h30, para enfrentar o Altos-PI pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.