O Sport usou a terça-feira de carnaval para mais um dia de treino forte de olho no jogo de volta das semifinais do Campeonato Pernambucano. A atividade foi diferente, já que aconteceu na Ilha do Retiro, que será o palco do jogo contra o Retrô, no próximo sábado (21).
Foi a terceira vez que o Leão treinou no Estádio em 2026, em iniciativa idealizada pelo técnico Roger Silva e a sua comissão. A ideia, falada de forma reiterada pelo treinador rubro-negro, é ter a Ilha como um elo determinante nos objetivos rubro-negros dentro da temporada.
No discurso e na prática
Discurso falado e também visto na prática: até o momento, foram quatro jogos na casa leonina e quatro vitórias, com aproveitamento de 100%. Na Ilha, o Leão fez 12 gols e sofreu apenas um. Em um volume de jogo contundente, com média de 14 finalizações por jogo desde a utilização da equipe principal.
Os números das estatísticas dentro de campo são favoráveis e nas arquibancadas seguem o mesmo ritmo. Em uma sinergia daquelas que torcida rubro-negra gosta de vivenciar com o time, o Sport também foi a melhor média de público na primeira fase do Estadual, com número percentual de 10.695 torcedores por jogo. O rubro-negro também teve o maior público em um jogo entre todas as equipes: 20.631, no Clássico contra o Santa Cruz.
Gustavo Maia falou após o treino
Autor do gol da vitória na primeira partida contra o Retrô, o meia Gustavo Maia falou sobre o treino na Ilha do Retiro e o segundo jogo contra a equipe de Camaragibe.
“Muito bom poder treinar aqui na Ilha. Vamos para este segundo jogo com uma vitória nos primeiros 90 minutos e agora é manter o foco, ciente que somos muito fortes aqui com o apoio da nossa torcida. Entraremos buscando essa classificação”, disse o meia-atacante.
Gustavo Maia também falou da postura da equipe, mesmo com o placar favorável no jogo de ida.
“Teremos que ter seriedade máxima, mas vamos manter a postura, buscar o ataque em nossa casa e também marcar forte, coletivamente. Entraremos em campo com o apoio do torcedor para lutar pela vitória novamente”.
O jogador, com dois gols na temporada, ressaltou a força da torcida na Ilha e voltou a fazer uma convocação especial aos rubro-negros.
“Convocar a nossa torcida, que como sempre faz uma linda festa quando jogamos aqui. Sempre falo que são essenciais para nós e isso foi mostrado nas partidas anteriores. Costumam fazer uma linda festa, nos apoiando do primeiro ao último minuto e isso nos motiva muito”, complementou Maia.


































