O Sport Club do Recife já deixou sua marca como um clube que abraça as causas sociais. O Leão está inserido numa atmosfera de solidariedade, que ganha notoriedade nacional e porque não dizer mundial como um clube que tem o olhar voltado para as pessoas, para o mundo. E o clube está prestes a dar mais um passo firme para se consolidar como referência social. Em breve, o Sport terá em sua dependência unidade da Somar Spacial Care, clinica especializada em estimular o desenvolvimento do indivíduo com autismo de forma multiprofissional e personalizada, promovendo melhorias em sua qualidade de vida e de seus familiares. Um feito histórico.
Quando a Somar Special Care for inaugurada, o Sport se tornará o primeiro e único clube do Brasil a ter uma clínica especializada no atendimento ao autista dentro da sua sede social. A clínica prestará um atendimento a meninos e meninas autistas, além do apoio total aos seus familiares. “Teremos profissionais da área de pedagogia, psicologia, fonoaudiologia, terapeutas ocupacionais, educadores físicos, fisioterapeutas. E diante disso tudo, o acompanhamento aos pais será fundamental para o trabalho”, afirma Victor Eustáquio, diretor da Somar.
A unidade rubro-negra da Somar Special Care vai funcionar numa área de dois mil metros quadrados, onde funciona, atualmente, a secretaria do parque aquático do clube. Todo o espaço está sendo reformado, ganhando a identidade da clínica, com nova pintura e sinalização. Será montado um deck para atividades recreativas, com vista privilegiada para as piscinas do clube.
