O Sport finalizou a prepração para encarar o Santa Cruz, às 16h30, em confronto pela sétima e última rodada do Campeonato Pernambucano. Na segunda posição, o Leão entra em campo na Ilha do Retiro, com mais de 20 mil ingressos já vendidos.
A equipe rubro-negra também precisa dos três pontos para assegurar vaga direta nas semifinais do Estadual. Para isso, além de contar com o peso das arquibancadas, o time rubro-negro também terá o retrospecto na Ilha como trunfo. Em três partidas em casa no ano, o Leão fez dez gols e não sofreu nenhum, conquistando os nove pontos que disputou.
No CT, a notícia do estádio leonino lotado já repercutiu entre os jogadores, alguns que terão pela primeira vez a experiência de atuar no clássico e com a Ilha cheia. O assunto foi comentado pelo centroavante Gustavo Coutinho.
“Sempre que jogo na Ilha do Retiro me arrepio, a torcida faz uma linda festa e usamos isso como motivação para nos dedicar completamente. Estou no Sport há dois anos e sinto isso, então para quem jogará a primeira vez neste contexto, só posso imaginar o quão motivados eles estarão”, disse o camisa 9 do Leão.
Gustavo Coutinho também falou sobre o peso do confronto, contando com a força das arquibancadas para garantir os três pontos e comemorar no final.
“Vamos usar o apoio da torcida e transformá-lo em suor e dedicação. Sabemos do peso que é atuar no clássico e tivemos uma movimentação muito boa visando esse jogo. Estamos confiantes para entrar em campo e ter um excelente desempenho”.
Ciente da rivalidade entre dois grandes rivais, Gustavo Coutinho ressaltou o desejo por um clássico de paz dentro e fora do campo.
“Que seja um clássico em que a paz possa reinar, com bonita festa nas arquibancadas e que a torcida possa ir para o campo apenas para torcer, apoiar e nos incentivar”, concluiu.
Imagens do treino de hoje pelas lentes do fotógrafo Paulo Paiva.






