A vitória do jovem time rubro-negro contra o Retrô desencadeou o fim de vários jejuns incômodos que foram quebrados em uma só noite. O triunfo na partida que reeditou a final do último Campeonato Pernambucano quebrou uma sequência de 17 jogos sem vitórias, 115 dias ao todo, uma marca impensada consoante a grandeza do Leão.
Outro tabu quebrado foi o de voltar a vencer na Ilha do Retiro com o uniforme vermelho e preto, algo que não acontecia desde abril de 2025. Com um time repleto de jogadores criados em casa e com grande DNA do Clube, o simbolismo da ocasião fez a Ilha do Retiro um ambiente novamente pulsante e de grande sinergia do time em campo com as arquibancadas.
Em uma jornada de inspiração coletiva, a defesa se sobressaiu de forma sólida. Eram 17 jogos seguidos sofrendo gols, sequência que também teve final na noite desta quarta-feira (14). Mais experiente da equipe, o goleiro Adriano foi um dos responsáveis, com grande exibição individual.
“Muito feliz em poder ter ajudado os meus companheiros, conquistar a vitória e sem sofrer gols, o que naturalmente é muito bom para mim, enquanto goleiro da equipe. Todos contribuíram bastante e a nossa consistência foi uma das chaves para os três pontos hoje”.
Foto: Paulo Paiva/SCR
