Search
Close this search box.

Mãos à obra: Trabalhos na Ilha do Retiro não param

Texto Marcelo Cavalcante
Fotos e vídeo: João Trigueiro

A obra do gramado da Ilha do Retiro está a todo vapor. Mesmo com as chuvas castigando a capital pernambucana, as máquinas não param. No atual estágio, está sendo feito a terraplanagem com pó de pedra, ao invés de argila. Essa mudança tem o objetivo de garantir o andar do trabalho mesmo com chuvas. O planejamento é encerrar essa etapa no próximo sábado, dia 22.

Após essa etapa, será iniciado o trabalho de drenagem, colocando 15cm de brita e trabalho de irrigação. A previsão é começar no dia 24 junho e encerrar 90 dias depois. Está sendo instalada uma subestação na Ilha do Retiro para garantir um aumento da carga de energia do estádio. O prazo de encerramento é de 60 dias.

Outro trabalho que já está sendo tocado é a reforma do vestiário do Sport. “Vamos ampliar a área de aquecimento, dividindo melhor as salas, retirando o forro de PVC que existe atualmente, valorizando as arquibancadas e garantindo um ambiente mais esportivo. Será instalada uma piscina gelada e uma nova banheira de hidro. Com isso, os jogadores terão um ambiente mais agradável”, disse o engenheiro da obra, Walter Revoredo.

Os refletores da Ilha do Retiro já foram retirados e já foram comprados as instalações de led, que estão vindo da China. O equipamento chegará em breve e, de imediato, o trabalho de instalação será iniciado. O estádio terá uma iluminação mais potente e que poderá fazer uma interação com o torcedor.

O presidente do Sport, Yuri Romão, vem fazendo o acompanhando de perto, semanalmente, de todo o trabalho sendo realizado na Ilha do Retiro. O planejamento inicial do projeto era abrir as portas da Ilha do Retiro para a torcida em agosto. Porém, Romão lamenta que, por conta das chuvas, o prazo precisou ser modificado.  Infelizmente, as chuvas foram fortes e tivemos que adiar um pouco. Estamos nos dedicando ao máximo nessa obra. Se o tempo nos ajudar, a Ilha do Retiro ficará pronta em setembro”, disse.
Confira as explicações do engenheiro da obra, Walter Revoredo, em entrevista concedida à TV Sport:

Notícias Relacionadas