Prestes a completar 100 jogo pelo Sport, marca especial que será alcançada em sua próxima atuação com a camisa rubro-negra, o atacante Chrystian Barletta conquistará esse feito ostentando números que traduzem sua eficiência e o consolidam como referência técnica no elenco do Leão. Trata-se de um atleta que une, em sua performance, valências decisivas como regularidade, versatilidade e constantes participações diretas em gols. Neste quesito, inclusive, ele contribui diretamente a cada três partidas da equipe, tendo balançado as redes em 18 oportunidades e anotado 14 assistências até o momento.

Contratado para reforçar o setor ofensivo, em 2024, Barletta rapidamente ganhou espaço no elenco e se transformou em peça frequente nas escalações. E os números revelam essa constância: desde a sua estreia, esteve entre os jogadores mais utilizados do elenco, superando a marca de 4.500 minutos em campo. Em 62% das partidas que disputou, iniciou como titular, índice que reforça a confiança depositada pela comissão técnica. Além disso, participou de 11 jogos eliminatórios, incluindo clássicos estaduais e confrontos decisivos em mata-matas regionais.
Na atual temporada, Barletta mantém protagonismo. No Campeonato Pernambucano, o atacante tem 5 jogos disputados, somando 432 minutos em campo, um gol e uma assistência. Além disso, é destaque entre os extremos da competição, apresentando valências que revelam um mapa de calor que contribui com todos os setores do esquema tático de Roger Silva. Isso porque, entre os jogadores da posição, o atacante rubro-negro é o primeiro colocado em duelos defensivos e em duelos defensivos vencidos – com 66% de aproveitamento -, o segundo em cruzamentos certos e o quarto em duelos ofensivos. E tem mais: entre os atletas leoninos, ele é o que alcançou a mais elevada velocidade dentro de campo, atingindo 35,2 km/h, na partida diante do Retrô.
▶ Confira participação de Barletta no #ILHACAST
A versatilidade de Barletta é uma de suas características mais marcantes e que chama a atenção dos comandantes. Embora atue prioritariamente pelas pontas, Barletta já foi utilizado em diferentes funções no ataque – aberto pela direita, pela esquerda e até centralizado como segundo atacante. Essa flexibilidade ampliou suas possibilidades dentro do esquema rubro-negro e o tornou alternativa constante em diferentes contextos de jogo.
Além das contribuições efetivas no gramado, Barletta, um dos remanescentes de 2025, também se firma como símbolo de identificação com a nação rubro-negra, revelando essa conexão como fator que o motiva a seguir entregando seu máximo pelo Clube. “Fiquei e sigo focado em contribuir da melhor forma dia após dia, pois, aqui, sempre fui muito feliz e bem acolhido. Até meus filhos foram abraçados pela nossa torcida, então me sinto totalmente em casa”, celebrou o atacante.

A marca de 100 partidas ganha peso adicional pelo cenário em que será alcançada: uma semifinal estadual. Em partidas decisivas, o atacante evidencia ainda mais os motivos pelos quais conquistou grande identificação com o Leão. São cinco gols e quatro assistências em confrontos eliminatórios, desempenho que o credencia como opção importante em momentos de maior pressão.
Boa parte dessa trajetória foi construída no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, onde marcou 11 de seus 18 gols pelo clube, demonstrando aproveitamento superior atuando diante da torcida rubro-negra. Esta, ele faz questão de representar com comprometimento dentro de campo e também em suas palavras sempre que acionado em entrevistas, evidenciando seu laço afetivo com o Sport Club do Recife.
“Quando cheguei, em 2024, fiz uma das melhores temporadas da minha carreira. Agora, estamos num período de reconstrução e precisamos nos juntar como uma família para fazermos um ano de superações e vitórias, como a nossa torcida merece e está acostumada”, incentivou Barletta.
Ao atingir o centésimo jogo com a camisa do Sport, Barletta consolidará não apenas um número simbólico, mas um ciclo de estabilidade e protagonismo em um período de competitividade intensa. Em meio à busca por mais um título estadual, o atacante alcançará a marca histórica marcado por um desempenho consistente e, principalmente, constante.






























































































