O Sport Club do Recife deu mais um passo importante no seu processo de modernização, expansão e desenvolvimento estrutural. Nesta sexta (12), em coletiva realizada na Ilha do Retiro, o clube apresentou à imprensa o projeto em 3D do seu novo Centro de Treinamento, que será construído em um terreno de 13,9 hectares, localizado ao lado do atual CT.
Com previsão de conclusão da obras para novembro de 2026, o novo espaço será dedicado exclusivamente ao futebol profissional, enquanto o CT já existente será totalmente destinado às categorias de base – que já funcionam no local – e também ao futebol feminino, fornecendo uma estrutura ainda mais completa para o desenvolvimento de novos talentos.
“O Sport sempre foi um clube reconhecidamente revelador. Esse projeto também visa dar uma maior sustentabilidade para o futuro da instituição. Com o atual CT ficando para uso exclusivo da base do futebol feminino, vamos ofertar um trabalho mais completo, mais personalizado, algo que com certeza renderá bons frutos para as próximas gerações”, projetou o presidente Yuri Romão.
NOVO CT TERÁ INFRAESTRUTURA DE PONTA
Pensado para estar entre os melhores e mais modernos equipamentos do país, o projeto dará uma infraestrutura completa aos atletas e comissões técnicas. Entre os destaques estão um hotel com 36 quartos, uma academia de 306,51 m², dois campos oficiais e um campo específico para treinos de força e goleiros, além de um moderno Centro de Referência em Saúde e Performance.
“O futebol, a cada ano que passa, exige um ambiente mais profissional. Esse projeto chega para colocar o Sport em um patamar ainda maior, apresentando o clube como uma referência em termos de estrutura e condições de trabalho para seus atletas e comissões técnicas”, disse o vice-presidente Raphael Campos.

O novo centro de treinamento também contará com estacionamento para 100 veículos, refeitório com capacidade para 100 refeições simultâneas, sala de imprensa, sala de convenções, escritórios para o staff do futebol.
Vestiários, lavanderia, área de convivência, salas de psicologia e um espaço de coworking para profissionais do clube completam o projeto, que terá 3.500 m² de área construída e investimento estimado em R$ 22 milhões.
SEXTO MAIOR CENTRO DE TREINAMENTO DO PAÍS
Com a soma do novo terreno aos 12,1 hectares do CT já existente, o centro de treinamento do Leão passará a ter 26 hectares no total, se tornando o sexto do país em extensão territorial. A previsão de início das obras é ainda para o ano de 2025, com a conclusão prevista para novembro de 2026.
Está sendo apresentado para a imprensa o projeto do Centro de Treinamento rubro-negro, com dados da estrutura, custo estimado do projeto e previsão de obras. 🚧 Em breve, material completo na TV Sport, site e redes sociais: https://t.co/mjKf0wVlT4. pic.twitter.com/QQ6NezG0jd
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 12, 2025