Quinta-feira de apresentações oficiais no CT do Leão. Depois do zagueiro Marcelo Benevenuto, foi a vez do atacante Clayson falar com a imprensa e abordar a assinatura de vínculo com o Sport. Também apresentado pelo executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, o jogador, que foi campeão da última Série B, falou sobre sua chegada ao Clube.
“Logo de cara reforçamos o nosso desejo de chegar ao Sport quando fomos contactados. Foi uma negociação pouco longa, mas com interesse mútuo que fez toda diferença. Estou muito feliz em vestir essa camisa e agora é trabalhar bastante para ajudar os meus companheiros”, começou por dizer o atacante.
Em sua trajetória, o novo atacante rubro-negro acumula títulos relevantes, como o Campeonato Brasileiro pelo Corinthians e a Série B de 2025, pelo Coritiba. Será a segunda vez do jogador no Nordeste, após já ter atuado no Bahia.
“Muito feliz de retornar ao Nordeste. Tanto eu quanto a minha família. A motivação é muito grande para fazer um excelente ano, com a conquista dos nossos objetivos e que eu possa contribuir bastante para o Sport atingir o que almeja, que é conquistar títulos e retornar à Série A.”
Uma curiosidade na passagem de Clayson no Sport será a de reencontrar Roger Silva e ser treinado pelo técnico leonino. Isto porque, em 2016 e em 2018, Roger e Clayson foram companheiros de ataque na Ponte Preta e no Corinthians, respectivamente.
“O Roger me ligou durante as negociações e foi uma das coisas que pesou favoravelmente para a minha chegada aqui. Conhecer o caráter e a pessoa que ele é reforçaram a minha confiança no trabalho que será feito. Sabemos que todos os projetos que são vencedores necessitam de pessoas do bem e a presença dele influencia de modo muito positivo em relação a isso.”
Na última pergunta da coletiva de apresentação, o novo número 25 do Leão mostrou a empolgação em defender o Clube e como tratará 2026 com a camisa do Maior do Nordeste.
“Pode ser repetitivo, mas fiquei realmente feliz por ter chegado aqui. Falei para minha esposa que vou viver o Sport de corpo e alma, com intensidade para buscar também pessoalmente retomar a minha melhor fase, com gols, passes, ajudando sempre a equipe. Sei o peso desta camisa, o que ela representa e quero escrever o meu nome aqui dentro”, finalizou.
































