Search
Close this search box.

Ídolos do Leão: Há oito anos Leonardo saía de cena e se tornava eterno

Velocidade, visão de jogo, habilidade com a bola nos pés e um faro de gol impressionante… Assim era Leonardo, um dos maiores atacantes que vestiram a camisa do Sport em sua história. Um craque que deixou esse mundo há exatos oito anos, com apenas 41 anos.

Leonardo Pereira da Silva foi revelado pelo Picos-PI. Campeão piauiense em 1991, chamou a atenção de vários clubes do Brasil. O Sport conseguiu a contratação e abriu as portas para que um piauiense cheio de sonhos construisse uma realidade de títulos. E que maravilha com as cores rubro-negras.

A saga começou no dia 25 de outubro de 1992, quando entrou no lugar do atacante Rinaldo, no decorrer da partida contra o Vitória, pelo Campeonato Pernambucano. O Sport venceu por 1×0.

O primeiro gol de Leonardo com a camisa do Sport aconteceu no dia 13 de abril de 1994, na vitória sobre o Ypiranga, por 4×0, também pelo Estadual. No total, foram 136 gols em 376 jogos, sendo o terceiro maior artilheiro do clube. E ainda “de quebra, conquistou 9 títulos.

A ausência física de Leonardo deixa saudade. Mas sua história jamais será apagada.

Leonardo, és eterno!

Dados do livro Sport – Retrospecto, de Carlos Celso Cordeiro e Luciano Guedes Cordeiro

Agradecimentos: Nivaldo Machado (@sportnumeros) e Carlos Júnior (@eternamenteleonardo)

Notícias Relacionadas