Texto: Marcelo Cavalcante
Foto: Tiago Pavão
Foi com altas doses de adrenalina e emoção que as meninas do Sport conseguiram a vaga na elite do Campeonato Brasileiro Feminino. Sem poder contar com a presença da torcida no Arruda (apesar das tentativas da diretoria para conseguir a liberação), as Leoas superaram a equipe do Athletico-PR, por 2×1, de virada no tempo normal, e por 4×1, nas cobranças de pênaltis e fizeram a festa.
O Sport começou a partida tendo que reverter a vantagem das adversárias, por 1×0, conquistada na partida de ida. A situação piorou quando, aos 31 minutos do primeiro tempo, a equipe paranaense abriu o placar, através de Duda. A equipe rubro-negra não se abateu e conseguiu o empate no começo da segunda etapa. Após troca de passe, Karine acertou belo chute e deixou tudo igual.
As Leoas ganharam força e foram em busca da vitória. Aos 19 minutos, Pintinho foi derrubada na área e a arbitragem marcou pênalti. Géssica bateu e a goleira Thaís Amorim defendeu. A partida ficou ainda mais dramática, pois o Sport seguiu firme em busca do seu objetivo. E só conseguiu nos acréscimos. Jana, de cabeça, virou o placar. Nas cobranças de pênaltis, Pintinho, Kauany, Jana e Marcelinha converteram. Pelo Athletico, , Juliana marcou, mas Lara e Talita bateram para fora.
Sport é Primeira Divisão!