As Leoas da Ilha enfrentam o Realidade Jovem, em jogo único pelas oitavas de final da Copa do Brasil de Futebol Feminino, após sorteio realizado nesta terça-feira (12) pela CBF. A entidade ainda anunciará a data e o horário do confronto.
Todas as etapas do torneio nacional são eliminatórias e disputadas em partida única. O Sport iniciou a participação diretamente na terceira fase por ter disputado a Série A1 do Brasileirão neste ano, e garantiu a classificação com vitória expressiva sobre o Manaus, por 10 a 0, na Ilha do Retiro.
A Copa do Brasil Feminina reúne equipes de todas as regiões do país e tem como característica o formato de mata-mata desde a primeira fase. O confronto diante do Realidade Jovem vale vaga nas quartas de final da edição atual.
Tradicional na competição, o Clube já fez campanha de destaque em 2008, quando chegou à final do torneio.