O começo desta semana foi de apresentações na Ilha do Retiro para as Leoas da base. Após período de férias, o Sub-20 e o Sub-17 feminino do Sport retornou aos trabalhos para dar início à pré-temporada.
No primeiro contato, uma reunião entre atletas e comissão técnica para apresentar o cronograma de treinos e planejamento de preparação para 2025, que reservará importantes competições.
Assim como ocorreu no ano passado, as Leoas têm previsto até aqui, ao menos, a disputa do Brasileirão Sub-17 e Sub-20, previsto para ocorrer em paralelo entre junho e agosto deste ano, além de um torneio pernambucano de base a ser realizado pela Federação Pernambucana de Futebol pela primeira vez.
O calendário cheio, principalmente a nível nacional, é de enorme valia para fomentar o desenvolvimento e revelação de atletas na base, com o intuito de fazer grandes campanhas e implementar desde cedo o DNA rubro-negro, bem como, principalmente, servir o profissional.
“Estamos muito animadas para esse ano, sabemos da nossa responsabilidade, dos nossos objetivos”, iniciou a treinadora da base, Keila Lima.
“Temos um grupo de atletas comprometidas, que já vêm conosco há alguns anos em evolução e sabem o que representam vestir essa camisa. É trabalhar muito para nos apresentar da melhor forma, à altura da grandeza do Sport”, acrescentou.
Foto: Sandy James/ Sport Club do Recife