As Leoas da Ilha apresentaram–se na manhã desta segunda-feira (20) para a temporada de férias, após período de um mês de férias. E o primeiro dia, pode-se dizer, foi leve: além dos sorrisos e abraços de reencontros, uma reunião entre atletas e staff para traçar o planejamento e os objetivos de 2025.
- Siga as Leoas no Instagram e no X (Twitter)
Neste ano, as rubro-negras têm no calendário a previsão de, ao menos até aqui, três importantes competições: a Série A1 do Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Pernambuco. A estreia oficial nesta temporada será na primeira divisão, programada para a segunda quinzena de março, mas ainda sem a tabela divulgada pela CBF.
“Teremos um ano muito desafiador, todas temos ciência disso, mas trabalho não vai faltar na busca pelas nossas metas estipuladas para a nossa temporada. Temos plena confiança nas atletas e na comissão, que ano após ano crescem e tornam o Sport ainda mais protagonista no cenário do futebol feminino”, destacou a coordenadora de futebol feminino, Janira Ricardo.
Esta primeira semana de atividades tem no cronograma avaliações médicas e físicas, a fim de parametrizar a condição das atletas e elaborar os trabalhos de acordo com o que apresentaram cada uma delas, com o intuito de o mais breve deixá-las no mesmo patamar.
“Começo a minha quarta temporada à frente do Sport com a maior alegria e motivação. Sinto muito orgulho de ver onde esse grupo, que iniciou a trajetória comigo há três anos, chegou. Mas sabemos que quando vestimos uma camisa pesada feito a do Sport precisamos sempre ir por mais e é isso que iremos buscar procurar fazer, com muito trabalho e humildade”, afirmou a técnica Regiane Santos.
Foto: Sandy James/ Sport Club do Recife