Natação do Sport se prepara para início da temporada 2026

26 de fevereiro de 2026

Compartilhe:

Imagem: Igor Cysneiros/SCR

A Equipe de natação do Sport inicia a temporada 2026 com a participação no 1º Torneio pernambucano da modalidade, que acontece nos dias 27, 28 de fevereiro e 1º de março. O Leão será representado nas categorias pré-mirim, mirim e petiz (de 8 a 12 anos) e também nas categorias do infantil ao sênior.

De acordo com o treinador das categorias pré-mirim, mirim e petiz, Douglas Lourenço (foto), o Sport chega forte em todas as categorias. “Como já é tradição aqui na natação do Sport, em todas as categorias a gente chega com grandes chances de subir ao pódio”, afirma Douglas.

Imagem: Igor Cysneiros/SCR

Além do campeonato pernambucano, o treinador projeta uma boa temporada em outras competições. “A gente está se preparando para a temporada 2026, que nas nossas categorias, além dos Estaduais, vamos participar de 4 campeonatos Regionais ( 1 Nordeste e 3 Norte-Nordeste), que acontecem em abril(Natal), julho (Recife) e outubro (Maceió)”, projeta Douglas.

Já para Fernando Martinez (foto), treinador das categorias do infantil ao sênior e master, a expectativa para o início da temporada 2026 é muito boa. “A gente desde 2024 vem tentando crescer nossa equipe em número de atletas e em resultados, e isso vem acontecendo. A gente sempre chega muito forte nos Torneios Estaduais, Regionais, jogos escolares, jogos universitários e nossa meta é crescer o nível da equipe de nacional para cima”, afirma Fernando.

Imagem: Igor Cysneiros/SCR

Sobre os destaques das categorias, ele apresentou nomes que alcançaram resultados nacionais e internacionais. “Como destaques desse momento da nossa equipe estão Leonardo Moreira, campeão mundial escolar ano passado, Rúbia Guedes, Maria Clara, Sabrina Santos, Nicácio Neto, Edmilson Silva e Analice Amorim, que foram medalhistas em competições nacionais, além de Isaque Efraim que foi finalista de brasileiro e tantos outros atletas de grande potencial e ótimos resultados alcançados durante a temporada ”, disse Fernando.

Ainda, de acordo com a comissão técnica da natação do Sport, o sucesso nas competições regionais levam os atletas para as etapas nacionais. Historicamente, o Leão sempre leva atletas, em diversas categorias para as competições nacionais e internacionais, e essa é a expectativa para a temporada 2026.

Notícias Relacionadas