O departamento de futsal do Sport Club do Recife oficializa uma reformulação no elenco visando a sequência da temporada de 2025. A medida faz parte de um processo de requalificação do grupo, com o objetivo de manter a competitividade rubro-negra nas disputas que ainda restam no calendário.
Ainda neste ano, o Leão segue vivo em três torneios: já iniciou sua caminhada no Campeonato Pernambucano com uma goleada por 9×2 na estreia, além de ter pela frente a Copa Nordeste e a Taça Brasil, que são vistos com grande importância para o Clube.
O diretor de futsal do Sport, Nathan Figueiredo, ressaltou que a movimentação faz parte do planejamento normal da modalidade.
“Sabemos que o futsal é dinâmico e, ao longo da temporada, ajustes de elenco são naturais. As mudanças que estamos promovendo têm como foco a requalificação do grupo, sempre pensando em dar melhores condições de trabalho à comissão técnica e em manter o Sport forte nas competições que ainda temos pela frente”, destacou.
“Todas as saídas serão devidamente repostas. Algumas dessas reposições já chegaram e até estrearam com a nossa camisa, mostrando que o trabalho de renovação é imediato. Outras estão em fase final de definição e devem ser anunciadas em breve. O torcedor pode ter certeza de que o Sport seguirá forte e determinado a lutar pelos títulos que ainda temos pela frente”, concluiu.
Saídas do futsal:
- Thiago Ganso – Negociado junto ao Nantes, da França
- Moginho – Negociado junto ao Futsal Club “Sipar”, do Tajiquistão
- Zé Roberto – Rescisão amigável em comum acordo
- Thiago Monteiro – Rescisão amigável em comum acordo
- Lucas Lajedo – Rescisão amigável em comum acordo
- Léo – Rescisão amigável em comum acordo
- Itambé – Rescisão
- Pedro Pivô – Dispensado por indisciplina
- Vitinho – Dispensado por indisciplina
- Eric França – Dispensado por indisciplina