O Sport Club do Recife homenageou na noite da última terça (13), um dos maiores nomes do vôlei brasileiro, Jaqueline, bicampeã olímpica pelo Brasil e cria da base do Leão. A homenagem ocorreu durante a partida entre Recife Vôlei x Pinheiros, pela Superliga B nacional, no ginásio Milton Bivar.
Antes do início da partida, Nathan Figueiredo, diretor de esportes olímpicos do Sport, e André Filipe Mousinho, relações públicas do Leão, presentearam Jaqueline com camisas do Sport como forma de reconhecimento a tudo que ela fez pelo vôlei do Sport, de Pernambuco e do Brasil.
A partida
Apesar da quadra lotada e todo Recife Vôlei foi superado pelo Pinheiros ontem (13), por 3 sets a 0, no ginásio Milton Bivar, pela Superliga B. O ginásio rubro-negro será casa da equipe na competição nacional.
Carreira
Jaqueline começou no vôlei do Sport ainda criança, com 11 anos, nas categorias de base do Clube e rapidamente se destacou. Em sua trajetória, ganhou duas medalhas de ouro olímpicas (2008, 2012), múltiplos títulos na Superliga, vitórias no Grand Prix e campeonatos sul-americanos, atuando como ponteira e sendo um dos maiores nomes do vôlei brasileiro, com passagens por clubes no Brasil e na Europa, e um retorno recente às quadras em 2025 pelo Pinheiros após um período afastada.
Foto: Glau Peixoto/Recife vôlei
