Departamento de handebol do Sport se reapresenta para temporada 2026

5 de fevereiro de 2026

Compartilhe:

Os atletas de handebol do Sport de todas as categorias participaram de uma reunião no auditório do Conselho do Leão que marcou o início da temporada 2026 da modalidade. O encontro, que contou com mais de 200 atletas que lotaram o auditório do Sport, contou com a presença do vice-presidente de futebol feminino e esportes olímpicos e amadores, de Nathan Figueiredo, diretor de esportes olímpicos e amadores do Leão e do diretor de handebol do Sport, Márcio Ferreira.

Na abertura da reunião, Márcio comentou a importância da presença da diretoria de esportes olímpicos no encontro. “A noite de hoje é muito especial para a modalidade nesse início de temporada, principalmente por contar com a presença da gestão de esportes olímpicos do Clube, isso representa essa unidade que hoje estamos vendo e vivendo dentro do Sport”, disse.

Durante o encontro foram apresentados todos os profissionais que vão atuar em suas determinadas categorias dentro da modalidade, em 2026. Além disso, todo o calendário de competições na qual o handebol multicampeão do Sport vai disputar neste ano, tanto em nível municipal, estadual e nacional.

A expectativa para esse ano é uma das melhores possíveis, em 2025 apostamos na renovação e com essa bagagem que os atletas obtiveram, em ambos os naipes, projeta a gente a meta de figurar entre o top 3 no handebol nacional isso no adulto. Sobre as outras categorias, a gente tem os campeonatos pernambucanos em todas as categorias, que vamos brigar por título, tanto no feminino quanto no masculino, as Copas Nordeste, que são classificatórias para os campeonatos brasileiros, que vamos lutar por vagas em todos, e as fases Nordeste da Liga Nacional, e como sempre, vamos em busca de títulos”, afirmou o diretor.

De acordo com Nathan Figueiredo, o auditório lotado demonstra a importância para a modalidade no Clube. “É muito especial para a gente ver esse auditório completamente lotado de atletas de uma única modalidade, é a prova de que somos muito fortes no handebol de Pernambuco e do Brasil e estamos no caminho certo dentro do Sport”, afirmou Nathan.

Para o vice-presidente Rafael Arruda, o handebol é uma modalidade que é uma marca do desporto olímpico no Sport. “Sempre fomos muito fortes no handebol e esse evento com tanta gente de várias idades só corrobora que os ótimos resultados que nós temos na nossa história é fruto de muito trabalho e dedicação não só de vocês atletas, mas também dos profissionais que fazem o handebol no Sport”, finalizou Rafael Arruda.

Notícias Relacionadas