Começa a reforma no ginásio de hóquei e handebol do Leão

11 de fevereiro de 2026

Compartilhe:

O departamento de patrimônio do Sport deu início nesta terça (10) à reforma do Ginásio Carlos Gomes, onde são realizados os treinos e jogos das equipes de hóquei e handebol do Clube. O início da obra acontece logo após o Sport anunciar uma breve pausa nas atividades esportivas no espaço, isso, após o Clube identificar falhas estruturais na quadra e obter um laudo técnico que determinava a interdição imediata para a reforma do local.

De acordo com o diretor de patrimônio do Clube, Isaac Vasconcelos, o início quase que imediato das obras após a interdição demonstra a importância que o Sport direciona aos esportes olímpicos e, em especial, ao hóquei e ao handebol, que são as modalidades praticadas no ginásio. “Para a gente o importante é iniciar logo para que o calendário de treinos das modalidades não atrase, as obras começaram com a desmontagem das estruturas para depois repará-las, acredito que em pouco mais de duas semanas conseguimos finalizar esse processo”, disse Isaac.

O departamento informa ainda que o projeto da nova coberta do ginásio já está pronto. Além disso, o Sport começará em breve o processo de orçamento para a instalação da estrutura, que terá que ser toda nova, no entanto, as telhas serão restauradas e reaproveitadas.

Segundo o vice-presidente de patrimônio, Fortunato Russo Neto, essa é mais uma etapa do processo de revitalização do patrimônio do Sport, que se encontrava em uma situação de bastante degradação. “Muitos espaços do Clube precisam de revitalização e cuidado, estamos realizando essas reformas em praticamente todos os espaços do Clube, já entregamos a Sede à nossa torcida, pintamos toda a arquibancada da Ilha e revitalizamos o gramado. Além disso, outros espaços também já estão ou em fase de reforma ou já concluídos, temos muito trabalho pela frente, estamos apenas começando”, afirmou Fortunato Russo.

Notícias Relacionadas