Classificado com 100% de aproveitamento, o sub-20 dos Leões da Base enfrentará o Atlético-MG nas quartas de final da Copa do Brasil. Dono da segunda melhor campanha geral do torneio até aqui, o Sport medirá forças com a equipe mineira, que aparece com o sétimo melhor aproveitamento.
Na trajetória até as quartas, o Leão venceu o Sergipe por 3×0, na primeira fase, e eliminou o CRB com duas vitórias: 1×0 fora de casa e 2×1 na Ilha do Retiro. Ao todo, são três vitórias em três jogos, seis gols marcados e apenas um sofrido, com gols distribuídos entre Lipão, que marcou três vezes e é o artilheiro do torneio; Rafinha, Luiz Henrique e Arthur Maron, com um gol cada.
Do outro lado, o Atlético-MG chega após eliminar o Flamengo, nos pênaltis, nas oitavas de final. Os mineiros bateram o Real Brasília na primeira fase.
O primeiro jogo das quartas será fora de casa,em Belo Horizonte, com data prevista para a próxima quarta-feira (12), e a decisão da vaga acontece em Recife, na semana seguinte, com mando rubro-negro.
“Chegar às quartas de final com a segunda melhor campanha mostra que o grupo tem entendido a ideia de jogo e competido em alto nível. Agora enfrentaremos um adversário tradicional, que também vem de uma classificação importante, então o nível de exigência sobe ainda mais. A nossa meta é manter a identidade da equipe, ser competitivo nos 180 minutos e usar bem o fato de decidir em casa, na Ilha, para buscar essa vaga na semifinal”, avaliou o técnico Raphael Bahia.
Antes do primeiro confronto diante do Atlético-MG, o Sport faz o jogo de ida da semifinal do Pernambucano sub-20, neste domingo (9), no CT rubro-negro. O Clássico dos Clássicos que decide o finalista do Estadual ocorre entre as partidas da Copa do Brasil, no dia 15 deste mês.
