Nesta quarta-feira (12), o sub-20 dos Leões da Base empatou em 1×1 com o Atlético-MG, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil. A partida foi disputada no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte.
O gol rubro-negro foi marcado por Micael, aproveitando assistência de Lipão em uma boa jogada coletiva construída pela equipe. Os Leões foram para o intervalo com a vantagem e sofreram o empate na etapa final.
Em partida equilibrada, o Sport mostrou organização defensiva e levou perigo em transições rápidas, trazendo um resultado que mantém o confronto aberto para o jogo de volta.
O Sport iniciou a partida com Davi (2005); Augusto Pucci (2007), Patrick (2005), Felype Gabriel (2005) e Rafinha (2006); Bruce (2006), Dedé (2006) [C] e Breno (2005); Lipão (2007), Luiz Henrique (2005) e Micael (2006).
“Merecíamos sair com a vitória pelo que criamos, mas o empate fora também é importante. Feliz pelo gol e pela entrega do grupo. Agora é recuperar bem e decidir em casa com a nossa torcida”, disse Micael, que marcou seu primeiro gol no torneio.
O técnico Raphael Bahia destacou o jogo feito pelo sub-20 leonino.
“A equipe foi madura, controlou espaços e executou o plano com disciplina. Criamos chances, soubemos sofrer quando foi preciso e levamos a decisão para a Ilha em boas condições, mesmo com um a menos em campo. Vamos ajustar detalhes para buscar a classificação”, avaliou o treinador.
A decisão da vaga será na terça-feira (18), às 20h30, na Ilha do Retiro. O Leão precisa de uma vitória simples para avançar e, em caso de novo empate, o semifinalista será decidido nos pênaltis.
