O Sport estreia nas categorias sub-15 e sub-17 do Campeonato Pernambucano neste fim de semana, no CT José de Andrade Médicis. O título do torneio garante vaga na Copa do Brasil do ano seguinte.
Neste sábado (6), o sub-15 rubro-negro entra em campo às 9h30 contra o América-PE, pelo Grupo A, que também conta com Vitória das Tabocas, Porto, Sete de Setembro, Ipojuca, Santa Cruz e RS Futebol. Atual campeão, o Leão busca ampliar sua hegemonia: são 13 títulos no total, com sete conquistas nas últimas dez edições.
Na preparação, a equipe disputou jogos-treinos contra adversários qualificados, e até mesmo de categorias superiores, mostrando força com 100% de aproveitamento. Foram vitórias sobre o sub-17 do Vasco do Cabo, por 3×0, RS Futebol, por 2×0, sub-17 do Shekhinah FC, por 1×0, e Projeto Revelar, por 8×0.
“As expectativas são muito positivas. Tivemos uma preparação de alto nível, enfrentando equipes fortes, e conseguimos bons resultados. Agora é transformar isso em desempenho dentro da competição, defendendo a camisa do Sport e buscando mais um título”, destacou o técnico Ítalo Santiago.
No domingo (7), às 15h, é a vez dos Leões do sub-17 enfrentarem o Ipojuca, também pelo Grupo A, que reúne ainda Sete de Setembro, Porto, Serrano, Vitória, Santa Cruz, Viva e Caruaru City. O time carrega um histórico impressionante: venceu as últimas seis edições do Estadual e é o atual hexacampeão.
“O Estadual é sempre uma competição especial para o Sport. Nossa história recente mostra a força dessa categoria, e queremos manter esse padrão de conquistas. Trabalhamos para que o grupo siga evoluindo e represente bem a tradição do Clube”, ressaltou o treinador Alexandre Silva.
Os jogos-treinos da categoria foram diante do Viva, que integra o grupo leonino no Estadual, vencido por 8×0, e contra o sub-20 do Jaguar, em atividade empatada por 0x0.
O regulamento prevê quartas de final e semifinais em jogos de ida e volta, com vantagem do empate para as melhores campanhas. As grandes finais do Pernambucano serão em jogo único.