Nesta quinta-feira (27), os Leões da Base disputam duas finais do Campeonato Pernambucano de 2025, ambas no CT do Retrô. Às 9h, o sub-13 enfrenta o Retrô; às 15h, o sub-15 decide contra o Náutico.
Sub-13: Retrô x Sport (CT do Retrô)
Os rubro-negros chegam embalados após eliminar o Náutico na semifinal. São nove vitórias consecutivas. A categoria apenas não venceu na estreia, quando foi superada pelo Vitória. A campanha conta com 10 jogos, nove vitórias e uma derrota: 30 gols marcados e 5 sofridos.
O atacante leonino Miguel Pereiro divide a artilharia com Cássio, do Retrô, ambos com nove gols marcados. Pietro Pontes, também do Leão, está na vice-artilharia após ter balançado as redes oito vezes.
“Final pede atenção a cada detalhe. É competir do início ao fim, manter nosso padrão sem bola e ter paciência para construir as jogadas”, avaliou o técnico Guilherme Oliveira.
“Vivemos ótima fase. É fazer o simples com qualidade e jogar juntos para buscar a taça”, disse o atacante Miguel Pereira.
Esta é a quinta edição do Estadual sub-13 e, em todas disputadas, o título foi decidido por Sport e Retrô, com dois títulos para cada. Quem erguer o troféu em 2025 se isolará como maior campeão.
Sub-15: Náutico x Sport (CT do Retrô)
O time comandado por Ítalo Santiago chega sólido depois de superar o Tubarões na semifinal. A campanha dos Leões conta 12 jogos, construídos com 10 vitórias, um empate e uma derrota. Foram 33 gols marcados e 8 sofridos.
Jonathas é artilheiro isolado com 13 gols. Arthur Victor marcou sete vezes e, caso balance as redes na final, alcançará a vice-artilharia.
“Decisão é detalhe. Precisamos controlar os momentos do jogo, ser agressivos no terço final e sólidos defensivamente para merecer o título”, destacou Ítalo Santiago.
“Chegamos prontos. É foco do primeiro ao último minuto para transformar trabalho em troféu”, afirmou o artilheiro Jonathas.
O Sport busca agora ampliar sua hegemonia na categoria. Dono de 13 títulos do Pernambucano sub-15, sendo sete conquistas nas últimas 10 edições, o Leão é o maior campeão da história da competição. O segundo colocado no ranking é o Náutico, com 4 títulos.
