Search
Close this search box.

Nos pênaltis, Sport vence Oeste e se classifica para a terceira fase da Copinha

Compartilhe

O Sport conseguiu a classificação para a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior ao vencer a equipe do Oeste nos pênaltis. Durante o tempo regulamentar, a partida terminou empatada sem gols e, nas penalidades, o Leão saiu vencedor pelo placar de 5×4. Erick defendeu a primeira cobrança e Cordeiro, Dedé, Tuca Monteiro, Arthur Baggio e Samuel Pires converteram para o Sport.

O JOGO

Vindo da liderança do Grupo 20, o Sport chegou para a segunda fase com a confiança em alta e, desde o primeiro momento, buscou o resultado com seu ímpeto ofensivo. A primeira grande chance surgiu aos 10 minutos, quando Augusto Pucci recebeu dentro da área, cortou a marcação e finalizou, quase marcando o primeiro gol do Leão.

Aos 29 minutos, Joanderson recebeu um bom lançamento na ponta direita e encontrou Lacort dentro da área. O centroavante rubro-negro driblou o marcador e finalizou firme, exigindo uma ótima defesa do goleiro adversário.

No segundo tempo, o volume ofensivo do Leão aumentou ainda mais. Durante toda a segunda metade, a equipe rubro-negra finalizou 15 vezes, sendo sete em direção ao gol, e por muito pouco não abriu o placar.

Cobranças de faltas, chutes de fora da área, jogadas infiltradas e até uma bola no travessão marcaram o segundo tempo. Contudo, não foi o suficiente para abrir o marcador. Com o resultado zerado, a partida foi decidida nos pênaltis.

Nas penalidades, o goleiro Erick defendeu a primeira cobrança da equipe do Oeste e deu a tranquilidade necessária para os Leões da Base fazerem seu papel. As cinco cobranças rubro-negras foram convertidas por Cordeiro, Dedé, Tuca Monteiro, Arthur Baggio e Samuel Pires.

 

Foto: Igor Cysneiros/SCR 

Notícias Relacionadas