No último final de semana, os Leões da Base se sagraram campeões da Copa Atlântico, torneio nacional sediado no CT do Retrô, ao baterem o Red Bull Bragantino por 3×1 em uma final de grande atuação rubro-negra. Adriel, Ramon e Enzo Vagner marcaram os gols leoninos na decisão.
Esse foi o terceiro título do grupo sub-19 do Sport, que também ergueu os troféus da MadCup, na Espanha, e do Campeonato Pernambucano. O torneio estadual, disputado na categoria sub-20, teve o elenco em sua maioria formado por atletas das gerações 2006 e 2005, que possuem entre 18 e 19 anos.
“É uma conquista que coroa o trabalho que vem sendo realizado no dia a dia e mostra a força do grupo no cenário nacional. Nesse ano, já havíamos conquistado títulos a nível estadual e internacional, e agora temos mais esse troféu para comemorarmos”, celebrou o goleiro e capitão Davi.
Na Copa Atlântico, os rubro-negros eliminaram Red Bull Bragantino, Novorizontino/SP e Náutico no mata-mata. Já na primeira fase, os Leões venceram Jacuipense/BA, Coimbra/MG e Lucena/PB, além de terem empatado com o Avaí/SC.
“Estamos felizes com o que foi conquistado, mas ainda temos muita sede de vencer. Temos outras disputas pela frente e vamos dar tudo de nós dentro de campo para continuar dando alegrias à torcida rubro-negra”, projetou Davi.
Ainda nesta temporada, os rubro-negros possuem compromisos pela Copa Pernambuco – em que o Sport se encontra na semifinal – e Copa Recife. Após os dois torneios, o grupo leonino já vira a chave para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, com início na primeira semana de janeiro de 2025.
“Essas conquistas tratam de um sinal muito positivo para nós, por se tratar de atletas que ainda terão pelo menos mais um ano de sub-20, estão no processo para a disputa da Copinha e terão ainda mais margem de desenvolvimento na base”, explica Ricardo Luiz, executivo das categorias de base do Clube.
Foto: Igor Cysneiros/SPORT