Finalistas. Neste fim de semana, o Sport se classificou para mais uma final do Campeonato Pernambucano sub-13 ao eliminar o Náutico. A categoria leonina disputou todas as decisões do Estaduais desde sua primeira edição, em 2021. O adversário agora passa a ser o Retrô, que eliminou o Flamengo-PE, ainda com data indefinida para a disputa do título.
A semifinal foi decidida em duas partidas: o Sport venceu o jogo de ida, com mando de campo adversário, por 2×1. Na volta, os rubro-negros foram surpreendidos e acabaram superados por 1×0, levando a definição do finalista para os pênaltis, onde o goleiro Ruan defendeu três cobranças e contribuiu para o placar de 3×2 para o Leão, que avançou para a final.
“Estamos muito orgulhosos da trajetória que os atletas estão trilhando no Estadual. Celebramos bastante a classificação para a final, mas já passou. Estamos focados em nos prepararmos para buscar mais esse título para o Clube”, projetou o técnico João Barros.
“Sabemos que são jogadores da iniciação ao campo, atletas jovens, mas acostumamos desde cedo a estarem buscando a vitória, terem fome de título. O Sport sempre entra em campo para ganhar, em busca de taças, e nossos Leões aprendem isso desde cedo”, concluiu o treinador.
A campanha rubro-negra até a classificação para a final conta com 11 jogos, seis vitórias, dois empates e três derrotas. Até aqui, foram 23 gols marcados e sete sofridos. O artilheiro da equipe é Lucas Costa, que balançou as redes cinco vezes.
Esta será a quarta final consecutiva de Campeonato Pernambucano para os Leões da Base do sub-13, que disputaram todas as decisões de título do Estadual. O Sport entrará em campo buscando o tricampeonato, após as conquistas em 2022 e 2023.
Foto: Igor Cysneiros/SPORT