O Sport Club do Recife ficou no empate em 1×1 contra equipe do Forte-ES, pela segunda rodada da Copinha. O gol rubro-negro foi marcado por Fernandinho.
Com o resultado, o Leão chegou a quatro pontos, ocupando a segunda colocação do Grupo 4 da competição.
O jogo
O técnico Ítalo Santiago iniciou a partida com Davi (2005); Berrío (2007), Bruce (2006), Léo Fazzio (2008) e Samuel Sousa (2007); Rafael Jesus (2007), Samuel Pires (2007) e Fernandinho (2006) [C]; João Henrique (2009), Matheus Lacort (2007) e Álvaro Neto (2007).
A primeira etapa foi bastante equilibrada, com as duas equipes buscando o ataque e criando boas oportunidades. A principal chance do Leão surgiu em um belo lançamento de Rafael de Jesus para João Henrique, que saiu cara a cara com o goleiro adversário. O atacante tentou encobrir, mas o arqueiro fez grande defesa e evitou o gol rubro-negro.
Logo no início do segundo tempo, aos seis minutos, o Sport abriu o placar após bela troca de passes. Fernandinho recebeu pela esquerda, passou pelo marcador e finalizou cruzado. A bola ainda tocou na trave antes de balançar as redes.
A equipe adversária chegou ao empate aos 18 minutos da etapa final. Mesmo após o gol sofrido, o Leão seguiu pressionando e criou boas oportunidades na reta final da partida, mas o placar permaneceu inalterado até o apito final.
“Hoje tivemos uma partida muito difícil. Criamos, competimos, fomos uma equipe que buscou o gol o tempo todo e mostrou personalidade dentro de campo, mas infelizmente a vitória não veio. Esse elenco tem qualidade, tem entrega e está muito focado no que precisa ser feito. Cada jogo traz aprendizado. Agora é descansar e focar na próxima partida”, disse Ítalo Santiago.
Próximo jogo
O Sport volta a campo na próxima quinta-feira (8), quando enfrenta o Mirassol, às 20h30, novamente em Bálsamo-SP, pela terceira rodada do Grupo 4 da Copinha.
