Com mais de uma década no Sport, André Andrade assume gerência geral dos Leões da Base

3 de fevereiro de 2026

Compartilhe:

André Andrade está no Sport desde 2013. | Foto: Igor Cysneiros/SCR

O departamento de futebol de base do Sport Club do Recife anuncia oficialmente a promoção de André Andrade ao cargo de gerente geral das categorias de base do Clube. Profissional com trajetória construída ao longo de mais de uma década no Sport, André assume a nova função como parte do processo de reestruturação e profissionalização do setor, com foco em integração, padronização de rotinas e evolução permanente do ambiente de formação.

André chegou ao Sport em 2013, como supervisor, função que exerceu até 2024. Antes da promoção a gerente geral, ocupava o cargo de gerente de futebol das categorias de base, ampliando sua participação na organização do departamento e na condução dos processos internos.

George Queirós, vice-presidente das categorias de base, ressaltou o reconhecimento ao trabalho de André e a valorização de profissionais identificados com o Clube.

“André tem um histórico vencedor dentro do Sport, conhece o DNA do Clube e entende, como poucos, o que significa formar atleta aqui dentro. Valorizar um profissional com essa trajetória é reforçar o que a gente acredita: processo, identidade e gente que vive a base no dia a dia. Ele é fundamental nesse caminho de formação e na construção de uma estrutura cada vez mais organizada e forte”, destacou.

A partir de agora, André terá atuação ainda mais direcionada ao eixo estratégico do departamento, com foco em organização estrutural, logística e suporte ao funcionamento diário da base, além de exercer o papel de elo com a diretoria. Dentro desse escopo, o objetivo é ampliar a integração e a interface com as diferentes áreas do Clube, conectando processos e garantindo fluidez no trabalho entre setores.

Ao longo da trajetória no Sport, André participou diretamente de etapas importantes de formação e transição de atletas, acompanhando de perto jogadores que hoje marcam a história recente do Clube e do futebol brasileiro, como Joelinton, Neto Moura, Everton Felipe, Adryelson, Mailson, Jadsom, Gustavo, Mikael, Luciano Juba, Ewerthon, Marcelo Ajul, Pedro Martins, Fábio Matheus, Victor Gabriel, Pedro Lima e Zé Lucas, entre tantos outros.

André Andrade destacou a responsabilidade do novo desafio e a identificação com o projeto rubro-negro.

“É uma honra enorme assumir como gerente geral das categorias de base depois de tantos anos de construção dentro do Clube. Vou estar ainda mais focado na parte estratégica do departamento, na logística e na estrutura da base, sendo esse elo com a diretoria e buscando uma integração maior com as áreas do Sport. Eu sei do tamanho dessa responsabilidade e do impacto que a base tem para o Clube, e meu compromisso é seguir fortalecendo esse caminho, com organização, método e foco total na formação”, projetou.

Com a mudança, André passa a compor a diretoria das categorias de base ao lado de George Queirós (vice-presidente), Felipe China (diretor), Felipe Sitônio (executivo de futebol) e Emanuel Queiroga (gerente de planejamento), reforçando a estrutura de gestão do departamento.

Com a nomeação, o Sport dá continuidade ao movimento de modernização das categorias de base, fortalecendo processos, integrando áreas e ampliando a capacidade de gestão do departamento para a temporada.

Notícias Relacionadas