Já está no ar o quinto episódio de 2026 do Podcast Oficial do Sport! Novamente com apresentação de Diego Pérez e a participação de Everson Cavalcanti, o programa recebeu o meia Carlos de Pena, que abriu o coração e falou sobre tudo: momento no Sport, histórias na Champions League envolvendo Messi, tensão vivida durante a guerra na Ucrânia, trajetória no futebol brasileiro e da paixão da torcida rubro-negra, completamente alinhada ao jeito de ser do uruguaio.
Bem adaptado ao Sport e à vida no Recife, Carlos de Pena falou bastante sobre a sua carreira, tendo como ponto alto a participação em cinco libertadores e em duas Champions. Foi na maior competição do planeta, por sinal, que ele relatou uma história bem curiosa com Messi: em um jogo contra o Barcelona, o meia rubro-negro ligou para o amigo Luis Suárez um dia antes para garantir a camisa do craque argentino. No final, foi convidado a ir ao vestiário da equipe espanhola pelo próprio Messi, que além de entregar a sua camisa, também pediu a do atual camisa 10 do Leão.
Tendo uma bonita carreira internacional, passando no futebol inglês e espanhol, foi na Ucrânia que Carlos de Pena viveu várias situações. Tanto especiais, com a conquista de cinco títulos nacionais, como mais difíceis, em situações que foram bem além do futebol. Com forte emoção, o jogador relatou como foi viver o período da guerra, chegando a passar dias em um Bunker, sem acesso a banho, comida perto de acabar, ao ponto de escrever uma carta de despedida à esposa durante o conflito.
O novo episódio também contou com participação especial de Fumagalli, ídolo do Leão que recordou momentos marcantes no Clube e enviou uma mensagem a Carlos de Pena.
Em um papo de muitas camadas, depoimentos fortes, momentos de descontração, além dos objetivos do Sport na temporada, o Podcast com Carlos de Pena teve mais de uma hora e você pode assistir cada segundo na íntegra da TV Sport!
