Quarta-feira de cinzas e de mais treino no Leão. Após treinar na Ilha do Retiro ontem, o Leão retomou a programação “normal” e realizou atividades no CT rubro-negro, onde o técnico Roger Silva juntou o elenco e realizou trabalhos táticos, idealizando o time e a estratégia da equipe que entrará em campo no próximo sábado, contra o Retrô, pelas semifinais do Pernambucano.
Enfrentar o Retrô em decisões por sinal vem sendo uma frequência do Sport nas últimas temporadas. Na elite do futebol pernambucano desde 2020, o Clube de Camaragibe vem fazendo boas campanhas e encontrando o Leão em momentos decisivos dentro do Estadual.
A semifinal desta temporada, por exemplo, é a reedição da final de 2025, quando ambos os times tiveram 180 minutos intensos para determinar o campeão, com o Sport usando o fator Ilha para deixar mais uma taça em sua recheada sala de troféus, após tensas disputas de pênaltis.
Da final do ano passado, o atacante Crystian Barletta, o meia Gustavo Maia, os goleiros Denis, Thiago Couto e Adriano, o lateral-direito Matheus Alexandre e o zagueiro Marcelo Ajul estavam presentes no elenco leonino.
Em 2023, o enredo foi o mesmo: ambos os times chegaram na final e o Sport conseguiu mais uma vez terminar com o título, vencendo tanto na Ilha, quanto na Arena de Pernambuco. Nessa ocasião, há quatro remanescentes no plantel: o zagueiro Marcelo Ajul, o volante Pedro Martins, o lateral-esquerdo Felipinho e o goleiro Adriano.
Entre decisões e jogos de fase geral, Sport e Retrô enfrentaram-se doze vezes, com sete vitórias rubro-negras e dois empates. Neste ano, o Leão venceu duas vezes: 2 a 0 na segunda rodada e 1 a 0 nos Aflitos, no último dia 12. Apesar da vantagem ampla, os confrontos costumam ser de equilíbrio, o que aumenta o alerta para a partida do próximo sábado.
“Valorizamos muito a vitória, em mais um jogo que também passamos sem sofrer gols, que é o que nos deixa perto dos nossos objetivos. Conseguimos uma vantagem mínima, mas relevante. Usar o fator Ilha, onde somos muito fortes, para com o apoio do torcedor e muita seriedade conseguir vencer ao final dos 180 minutos”, disse o técnico Roger Silva, em entrevista coletiva após o último duelo entre os times.
As fotos do treino desta quarta-feira de cinzas.




























































































































































































































































































































































































































































