Com gol do meia-atacante Gustavo Maia, o Sport conseguiu vencer por 1 a 0 e ter a vantagem no primeiro jogo das semifinais do Campeonato Pernambucano. Contra o Retrô, no Estádio dos Aflitos, na tarde desta quinta-feira (12), o time leonino jogou de visitante e conseguiu o objetivo de iniciar vencendo no placar agregado.
Após um primeiro tempo com domínio rubro-negro, Gustavo Maia conseguiu transformar a superioridade do jogo em resultado, recebendo passe na grande área, limpando a marcação e finalizando com qualidade, sem deixar o goleiro reagir. Foi o segundo tento do atleta em 2026.
“Muito feliz com o gol, fruto do trabalho de toda a equipe. O Barletta conseguiu ganhar no corredor, em uma jogada muito forte nossa, e eu pisei na área, para receber e poder finalizar. Acredito que fomos recompensados pela partida e pela forma que voltamos do intervalo, atacando e buscando sair na frente”, começou por dizer o personagem da partida.
Sobre a vitória, o foco é valorizar. O Sport entrou em campo mirando ter uma vantagem para a partida de volta, mas a decisão para chegar na final segue em aberta, tendo mais 90 minutos por jogar.
“Um jogo difícil, contra um adversário experiente. A vitória é boa, mas tudo continua em aberto, temos que fazer valer o fator casa, jogando na Ilha, para transformar esta vantagem em classificação. Continuaremos respeitando bastante o adversário, mas acreditando sempre nas nossas hipóteses”.
Invicto na Ilha, o fator casa é naturalmente uma das razões para a equipe do Leão sentir-se otimista para os últimos 90 minutos das semis.
“Sabemos como é a Ilha do Retiro e a nossa força lá dentro. A festa que a torcida faz e que nos fortalece. Teremos que ter atenção, mas vamos trabalhar bastante nos próximos dias para novamente usar o fator casa e fazer dele determinante dentro do nosso objetivo”, concluiu Maia.
A comemoração de Gustavo Maia, fazendo o gol da vitória e o seu segundo na temporada pelas lentes do fotógrafo Paulo Paiva.







