O Sport Club do Recife comunica oficialmente a transferência da zagueira Maria Clara para o Palmeiras.
Durante as tratativas, o Clube negociou e permaneceu com 20% dos direitos econômicos da atleta, cujo contrato se encerrou ao término de 2025, de olho em uma venda futura, uma vez que a equipe paulista é referência da modalidade, responsável recentemente pela maior transação da história do futebol brasileiro.
Maria Clara havia chegado ao Clube com 14 anos, após realizar seletiva. Na base, foi lapidada, desenvolvida e na última temporada consolidou-se como uma titular absoluta do elenco principal, o que a credenciou a ser convocada para a seleção brasileira Sub-20.
O Sport considera Maria Clara um caso de sucesso, com observação, filtro e trabalho de base, além de retorno esportivo e com potencial de ainda gerar retorno a curto e médio prazo.
Paralelamente, o Clube reforça a convicção neste trabalho de base e enxerga-o como um pilar para o crescimento do futebol feminino do Sport, ao mesmo tempo em que considera uma política institucional o incentivo e abertura de portas para que desde cedo as mulheres possam jogar futebol.
Por fim, o Clube agradece a Maria Clara pelos títulos conquistados entre base e profissional, e principalmente por todo empenho e comprometimento no dia a dia, além de desejar sucesso na sequência da carreira.
