Novo camisa 10 do Leão, Carlos de Pena foi apresentado oficialmente em entrevista coletiva para os jornalistas no CT do Sport e mostrou empolgação na chegada ao Clube, comentando sobre os desafios que terá com a camisa rubro-negra durante a temporada.
Apresentado ao lado do executivo de futebol, Ítalo Rodrigues, ele falou sobre a negociação e o desejo em defender o time leonino. Relatando também a oportunidade de já ter enfrentado o Sport em 2015, quando defendia o Nacional do Uruguai.
“Desde a primeira ligação do Ítalo eu desejei estar aqui. Conheço a grandeza do Sport, já tendo a oportunidade de jogar contra e sei o que é este Clube. A torcida, o que representa para o estado e para o futebol brasileiro. Eu e minha família estamos muito felizes e é um orgulho vestir essa camisa. Não faltará trabalho para realizar uma grande temporada”.
O jogador também abordou sobre o fato de utilizar a camisa 10, uma escolha pessoal dele. E comentou sobre a sua experiência para também ajudar o restante do elenco, inclusive os jogadores da base.
“Sei o quanto é importante ser jogador do Sport. Qualquer um que vem aqui sabe que terá uma enorme responsabilidade. Camisa pesada, de time grande. Pedi para utilizar o número 10 por entender do peso que ela representa e não fujo disso. Quero estar aqui para ser relevante, ajudar e contribuir dentro e fora de campo, também com a experiência que tenho, podendo ajudar aos jogadores mais jovens”.
Por fim, Carlos de Pena também falou a história do nascimento de sua filha, em um dia marcado por vários causos, mas com desfecho positivo.
“Dia 16 de janeiro, um dia que dificilmente irei esquecer. Eu estava quase fechando com o Sport, ligando para o Ítalo e aconteceu o nascimento da minha filha de um modo que não esperávamos. Ela dilatou rápido e tivemos que fazer o parto nas pressas, dentro de casa. Foi uma situação incrível, não tinha doutora, anestesista. Foi bastante tenso, pedi uma ambulância, não conseguimos, peguei o carro e fomos para o hospital, com a placenta na mão, tudo muito atípico, mas hoje dou graças a Deus que tudo deu certo e logo elas estarão aqui comigo no Recife”, completou Carlos.









