Apresentado oficialmente, Yago Felipe exalta Copa do Brasil 2008 e revela identificação de longa data com o Sport

3 de fevereiro de 2026

Compartilhe:

O Sport Club do Recife apresentou oficialmente o meio-campista e aniversariante do dia Yago Felipe, nesta terça-feira (03), como reforço para o decorrer da temporada 2026, com contrato até o fim do Campeonato Brasileiro. Natural de Limoeiro do Norte, Ceará, o jogador, ex-Mirassol, chega como símbolo de qualidade técnica e já deixa evidente a sua identificação com o Clube e a nação rubro-negra. Em sua primeira coletiva de imprensa, ele revelou um fator que motivou seu acerto com o Maior do Nordeste, enaltecendo uma memória pessoal que tem como alicerce o incontestável protagonismo da Copa do Brasil 2008 na história do Leão.

“Aos 13 anos, saí de casa para fazer um teste no Flamengo, sozinho, pois meus pais não tinham condições de acompanhar. Estava inseguro e chorando pela distância da família. E eis que era o dia 11 de junho de 2008, quando estava passando na TV a final da Copa do Brasil entre Sport e Corinthians. Eu assisti ao jogo e a imagem daquele cenário vencedor ficou marcada, porque era aquilo que eu queria viver, uma Ilha do Retiro pulsante com o Leão campeão”, contou Yago, que aproveitou para expressar seu comprometimento como integrante do elenco. “Vou representar uma nação apaixonada dentro de campo e sei a responsabilidade que isso requer. Espero que seja uma temporada de vitórias, como todos os rubro-negros merecem”, declarou.

Após explicar sua relação afetiva de longa data com o clube, Yago Flipe, inclusive, recebeu o carinho dos presentes em sua coletiva de imprensa de apresentação, no CT do Leão, por conta do seu aniversário. Durante a entrevista, a esposa e a filha do atleta o presentearam com um bolo comemorativo, gerando um momento de confraternização, com a presença dos próprios jornalistas que cobrem o dia a dia do Sport. “Obrigado pelo carinho de todos. Já venho ganhando muitos presentes no decorrer do ano e poder estar aqui é um deles. Vim para ser feliz e estou muito determinado a ajudar retribuindo toda a força que a torcida rubro-negra nos dá e a confiança que o professor Roger nos repassa”, agradeceu.

Em clima de sintonia com a mística do DNA rubro-negro, Yago seguiu trazendo palavras de identificação com o Leão da Praça da Bandeira. “Aqui, temos uma torcida que apoia e que cobra, pois ela faz parte da construção da grandeza do Sport no futebol. E eu quero contribuir representando essa nação dentro de campo”, disse. E garantiu: “Nunca faltará dedicação e entrega. Quando não der na técnica, vai ser na raça. Mas vamos sempre entregar o nosso melhor para sairmos vencedores”.

Formado nas categorias de base de Botafogo, Flamengo e Espanyol, de Barcelona, Yago se profissionalizou pelo Figueirense e, em seguida, teve passagens por Vitória, Goiás, Fluminense e Bahia, onde foi campeão baiano e da Copa do Nordeste. Já pelo Tricolor das Laranjeiras, o jogador conquistou dois títulos cariocas, que, junto com mais dois catarinenses, pelo Figueira, somam cinco troféus estaduais em seu currículo.

Fotos: Paulo Paiva/SCR

Notícias Relacionadas