Com 10 gols em três jogos e 100% de aproveitamento, Leão usa fator Ilha para iniciar bem 2026

26 de janeiro de 2026

Compartilhe:

Foto/divulgação: Paulo Paiva/SCR

O Sport vive bom início de temporada, voltando a fazer da Ilha do Retiro um fator determinante em seus jogos. Até o momento, a equipe rubro-negra fez três jogos e venceu todos, com 10 gols marcados e nenhum sofrido. O time principal atuou duas vezes seguidas em um espaço de quatro dias, obtendo duas vitórias: 5 a 0 no Decisão e 3 a 0 no Vitória das Tabocas. Antes, com um time composto por atletas da base, o Leão já havia feito 2 a 0 no Retrô.

“Sabemos da força da Ilha do Retiro e está em nossos planos sempre se impor quando jogamos para o nosso torcedor, tendo pé firme nas divididas, com futebol vertical e ofensivo, que é o DNA do Sport”, disse o técnico Roger Silva, após uma das suas coletivas.

O Leão não vencia dois jogos seguidos em casa desde o início de março do ano passado. Retomar marcas positivas é uma das metas do elenco atual, que também mira manter a boa performance fora de casa.

“Atuaremos contra o Maguary, que é um adversário que mostra qualidade na competição, em um horário difícil, mas vamos buscar os três pontos, cientes da responsabilidade que é defender esta camisa no Pernambucano”, comentou o zagueiro e capitão Ramon.

Com 12 gols marcados em cinco partidas, a coletividade rubro-negra também ganha tom nestes números iniciais da temporada. Até o momento, oito jogadores diferentes balançaram as redes. Destaque para o zagueiro Marcelo Ajul, com dois gols em duas partidas, algo raro em sua posição.

“Feliz com esse momento, Deus vem me abençoando e eu estou podendo ajudar a equipe não só lá atrás, marcando, como também com gols. É continuar trabalhando muito para as recompensas irem aparecendo”.

Notícias Relacionadas