O Sport voltou a vencer bem no Campeonato Pernambucano e fez seis pontos em dois jogos com a sua equipe principal. Novamente na Ilha, o Leão se impôs diante do Vitória das Tabocas e ganhou por 3 a 0, com o centroavante Gustavo Coutinho abrindo o placar, aos quatro minutos do segundo tempo.
De cabeça, após belo lançamento de Felipinho, o camisa 9 rubro-negro antecipou-se ao goleiro e testou para as redes. Foi o seu primeiro gol depois do retorno, o 21º pelo Clube. O número poderia ser ainda maior, se um gol completamente regular não tivesse sido anulado de modo incorreto na partida da última quarta-feira.
Após fazer o gol e atuar por 75 minutos, Coutinho saiu aplaudido pela torcida, que gritou o seu nome em coro nas arquibancadas da Ilha. Feliz, ele comentou sobre voltar a marcar pelo Sport perante ao torcedor.
“Sensação única poder estar dentro da Ilha do Retiro, poder fazer gol aqui e levar alegria ao nosso torcedor. É algo inexplicável. Nós que jogamos na frente trabalhamos para que isso aconteça de modo frequente, sempre dando o máximo e buscando que esses momentos possam se repetir no futuro”.
Assista à entrevista coletiva do técnico Roger Silva na íntegra da TV Sport
Sempre ressaltado por vários membros do elenco, o clima do CT do Leão, no dia a dia durante o trabalho com a comissão técnica de Roger Silva e com os novos jogadores, a união e o ambiente de felicidade vem sendo uma tônica no Sport neste início de temporada.
“Essa aproximação no futebol, de conhecer a família de seu companheiro, filhos, traz um convívio bastante legal, você passa entender também a pessoa. Entender os momentos difíceis e valorizar poder partilhar momentos de alegria, ciente do quanto isso é relevante. O trato dos funcionários, das pessoas que chegaram agora e já falam que se sentem em casa. Está se criando um clima familiar muito bom e tudo isso é muito positivo para o Sport”, concluiu o jogador, que nos últimos dias levou a sua filhinha para acompanhá-lo no CT.
Confira a galeria de fotos da vitória rubro-negra!















