Depois de estreias com gols na época de jogador, Roger Silva busca vencer em seu primeiro jogo na área técnica do Leão

20 de janeiro de 2026

Compartilhe:

10 de abril de 2008. Chegando ao Leão depois de passagem nos Emirados Árabes, o centroavante Roger fazia sua estreia na Ilha do Retiro. Sport 4 a 1 no Brasiliense, em partida que decretou a classificação leonina na segunda fase de uma Copa do Brasil que ainda daria o que falar, terminando com a conquista e o taça da competição na sala de troféus rubro-negra. O primeiro jogo de Roger foi com o pé direito e gol marcado, aos 11 minutos do segundo tempo.

Era o início de uma grande história com bonitos capítulos. Em 20 de janeiro de 2013, há exatos 13 anos, Roger Silva reestreou pelo Leão. Desta vez fora de casa e com um empate contra o Sousa-PB pela Copa do Nordeste, mas novamente com gol. Foram 21 ao todo, em 60 jogos com a camisa que ele tão bem representou.

21 de janeiro de 2026. Agora na área técnica, uma nova função e com dois acessos seguidos na carreira. Roger irá estrear novamente pelo Sport. Outra vez na Ilha do Retiro. Muitas coisas mudaram, mas o carinho com o torcedor segue o mesmo.

“O Sport é uma casa que pude conquistar enorme identidade. Gosto e tenho prazer em estar aqui. Foi um sonho, uma conquista que eu tinha como meta profissional. Estou muito ansioso para reencontrar a nossa torcida, a Ilha do Retiro e lutar com eles novamente”, falou o treinador.

Contra o Decisão, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano, o time rubro-negro usará pela primeira vez o seu elenco principal.

“Cumprimos os processos que foram determinados na preparação, encorpando o time e buscando dar uma cara para equipe durante todos os treinamentos que realizamos desde o dia 26 de dezembro. Conseguimos uma equipe competitiva e com o que gostamos enquanto metodologia. Respeitamos o Decisão, mas vamos nos impor na Ilha”.

Depois das duas primeiras estreias com gols, Roger Silva não pode mais entrar na área e cabecear, ou arrematar, mas visa vencer os primeiros três pontos com o seu trabalho e de sua comissão técnica, usando o que é o Sport como premissa em suas atividades.

“Conhecer bem o Clube estabelece conceitos no trabalho. Teremos uma equipe que vai brigar e lutar em todas as bolas, respeitando a essência do Sport e do nosso torcedor”.

Novamente sobre o reencontro com a Ilha, as palavras foram mais além, garantindo ser mais um rubro-negro, não nas arquibancadas, mas na área técnica.

“Espero uma Ilha lotada, vibrante, com os nossos torcedores tendo um coração cheio de esperança, trazendo pensamento e sentimento de positividade para 2026 já desde o início. Juntos faremos o Sport vitorioso. Podem ter certeza que o torcedor terá um deles no banco”, concluiu.

Foto: Paulo Paiva/SCR

Notícias Relacionadas