O Sport Club do Recife, através do seu Departamento Jurídico, conseguiu, ainda na última sexta-feira (9), converter as punições que estavam aplicadas aos atletas Augusto Pucci e Matheus Alexandre, ambos no Campeonato Pernambucano.
No caso de Augusto Pucci, o jogador havia sido expulso na partida do Estadual Sub-20, no dia 27 de setembro de 2025 e sido punido em seis jogos. O Leão conseguiu converter a situação para um jogo e o pagamento de multa de R$ 5.000.00 (cinco mil reais). Para atuar em campo contra o Jaguar, no sábado (10), o jurídico rubro-negro também obteve um efeito suspensivo, possibilitando a entrada de Pucci, que teve participação direta no segundo gol do Sport. Em campo novamente diante do Retrô, o atleta voltou a ter um bom desempenho, atuando por 65 minutos.
Na situação de Matheus Alexandre, expulso na final do Campeonato Pernambucano, contra a equipe do Retrô, o lateral-direito também havia levado uma suspensão de seis jogos. Em nova ação do jurídico do Leão, a pena foi zerada, liberando o atleta para entrar em campo. Com a reversão, o Leão pagará 6.000.00 (seis mil reais) a uma instituição beneficente.
