Sport anuncia chegada de diretores de comunicação e jurídico

29 de dezembro de 2025

Compartilhe:

 

O Sport inicia um processo de renovação no seu quadro de colaboradores com o objetivo de profissionalizar os seus departamentos. Como ponto de partida, o Clube apresenta dois profissionais com vasta experiência em suas áreas. Trata-se de Diego Pérez, novo diretor de comunicação e Felipe Rossetto, diretor jurídico.

Diego Pérez é jornalista, pós-graduado em planejamento e gestão. É um velho conhecido do jornalismo Pernambucano e do Brasil, com passagens por grandes veículos como Portal Metrópoles, SBT NE, TV Jornal, TV Guararapes, TV Nova e Blog do Torcedor.

Entre suas experiências no futebol, ele possui no currículo coberturas de eventos internacionais, como duas Copas do Mundo, uma Copa das Confederações e mais de 200 dias acompanhando a Seleção Brasileira. Além de ter sido Secretário de Esportes de Pernambuco por um período de quase oito anos.

Segundo o novo diretor de comunicação rubro-negro, é uma grande honra e responsabilidade trabalhar no Clube que ele tem, acima de tudo, um grande apelo familiar e emocional.

“Para mim é uma grande honra, mas também uma grande responsabilidade trabalhar no Sport. A ideia é fomentar esta ponte, entre o Clube, os torcedores e os veículos. Tudo isso utilizando muito respeito e credibilidade, que irá gerar de forma natural uma aproximação maior entre a instituição, todos os seus colaboradores e, acima de tudo, aquele que realmente faz tudo mover: a torcida rubro-negra.”

Neste momento de resgate de força, orgulho e elo com o torcedor, Diego Perez tem o DNA de Leão como uma de suas marcas para desempenhar o papel.

“Respeito, proximidade e conexão, essas serão nossas marcas. Posso falar de um modo até pessoal, já que o meu pai foi goleiro profissional do Clube, depois técnico das divisões de base e também preparador de goleiros aqui dentro. Além de toda essa história, a minha família inteira possui esse vínculo com o Sport”, afirmou.

Felipe Rossetto é advogado especialista em Direito Desportivo e do Trabalho, com toda a carreira construída no futebol profissional. Ele conta com passagens por grandes escritórios de São Paulo, e também pelo Santos Futebol Clube, onde atuou por quase cinco anos, tanto no departamento jurídico, como no departamento de futebol, participando de negociações, contratos e gestão jurídica estratégica.

Ele também foi sócio do Carlezzo Advogados, escritório referência e especializado em direito do futebol e, seu último trabalho foi exercendo o cargo de Gerente Jurídico e de Negócios do Futebol do Botafogo (PB) SAF. Por lá, era responsável por contratos, registros, negociações e contencioso esportivo junto à CNRD, FIFA e CAS, além da interface institucional com Federações e a CBF.

De acordo com Rossetto, a expectativa é fazer do Sport cada vez mais estruturado e assim, competitivo.

“O futebol hoje vai muito além das quatro linhas. Minha trajetória me ensinou que organização, planejamento e decisões bem pensadas, e em conjunto, fazem a diferença dentro de campo. Chego ao Sport muito motivado para somar, trabalhar com seriedade e ajudar o Clube a se fortalecer em todos os aspectos.”

“A expectativa é contribuir para um futebol cada vez mais competitivo, estruturado e vencedor, à altura da grandeza do Sport, colocando-o no lugar que não deveria ter saído, com o profissionalismo necessário e dando à torcida o comprometimento que ela espera de todos profissionais que vestem essa camisa”, finalizou Felipe Rossetto.

 

Foto: Paulo Paiva/ Sport Club do Recife

Notícias Relacionadas