Visando os desafios da temporada de 2026, o Sport Club do Recife assinou, nesta quarta-feira (24), com o executivo de futebol Ítalo Rodrigues, profissional de 40 anos que já está na Ilha do Retiro e deu início ao trabalho no Clube.
Formado em Educação Física e especialista em treinamento de futebol e gestão esportiva, Ítalo Rodrigues é natural do Recife e acumula bem-sucedidos trabalhos na liderança, montagem e planejamento por departamentos de futebol em clubes do país.
O profissional esteve diretamente envolvido na última conquista nacional da região Nordeste, quando, pelo Vitória da Bahia, exercendo a mesma função que terá no Leão, foi campeão Brasileiro da Série B, em 2023. Em 2019, o executivo leonino também já havia conquistado o Brasileiro da Série C, dando ênfase ao sucesso em divisões de acesso.
Com passagens por Náutico, Paysandu, CSA, Vitória, Tacuary do Paraguai e Criciúma, Ítalo Rodrigues recebeu com entusiasmo a oportunidade de atuar no maior Clube do seu estado natal e falou do trabalho que será desenvolvido e as metas rubro-negras para 2026.
“Sentimento de muita felicidade e realização profissional poder chegar ao Sport, estando convicto da missão que teremos em 2026. Será um trabalho guiado por seriedade e muito compromisso, entendendo o DNA do Clube e visando um resgate, dentro de campo e nas arquibancadas. Precisaremos desta sinergia para alcançar os nossos objetivos, mirando sempre o êxito nas competições que disputaremos e o retorno à elite nacional”, declarou.
Com especialidade em gestão de pessoas e comportamento humano, Ítalo Rodrigues também tem como mira a aplicação de uma nova cultura de gestão. “O Sport é um clube muito específico, com forte identidade de luta e resistência. O departamento de futebol irá trabalhar e funcionar sendo guiado por estes aspectos. Posso falar com propriedade da força que temos quando estamos unidos em prol do mesmo objetivo”, concluiu.
Gerente e coordenador de futebol também chegam ao Leão
Além de Ítalo Rodrigues, outros dois profissionais chegam para integrar o futebol do Leão. Brenno Lucena, de 27 anos, assumirá a função de coordenador de futebol. Também natural do Recife, ele retorna ao Clube, depois de passagem como analista de desempenho nas Categorias de Base, entre 2017 e 2018. Em sua trajetória, Brenno passou por clubes como Paysandu, Linense, Tacuary do Paraguai, Londrina e Criciúma.
Ex-jogador com experiência em grandes clubes do país, tendo passagens por Cruzeiro, São Paulo e Fluminense, Hudson será o novo gerente de futebol rubro-negro. Natural de Juiz de Fora e atualmente com 37 anos, o profissional estava no Criciúma, onde trabalhou com o executivo Ítalo Rodrigues. Com formação em gestão com cursos da CBF e da Conmenbol, ele será mais um elo dentro do departamento.
Foto: Paulo Paiva/ Sport Club do Recife
