O sub-15 dos Leões da Base está na decisão do Campeonato Pernambucano. Pela volta da semifinal, disputada no último sábado (15), o Sport venceu o Tubarões por 4×0, no CT do Sport, e confirmou a vaga com 6×1 no placar agregado.
Os gols rubro-negros foram marcados por João Victor, Arthur Victor, Leony e Jonathas, em uma atuação de amplo controle e intensidade desde o início. Com o resultado, o Leão chega à final sustentando uma campanha muito sólida: em 12 jogos, a equipe somou 10 vitórias, 1 empate e apenas 1 derrota, com 33 gols marcados e somente 8 sofridos, números que refletem a consistência ofensiva e defensiva do grupo.
A força ofensiva também aparece nos destaques individuais. O centroavante Jonathas é o artilheiro isolado do Estadual, com 13 gols, enquanto o atacante Arthur Victor figura entre os principais goleadores da competição, com 7 gols marcados.
A final do Pernambucano sub-15 será disputada contra o Náutico, nesta quinta-feira, às 15h, no CT do Retrô, em Aldeia.
O Sport busca agora ampliar sua hegemonia na categoria. Dono de 13 títulos do Pernambucano sub-15, sendo sete conquistas nas últimas 10 edições, o Leão é o maior campeão da história da competição. O segundo colocado no ranking é o Náutico, com 4 títulos.
“Estou muito feliz por ajudar o time mais uma vez e por tudo que estamos construindo juntos. Desde o início, nosso foco sempre foi chegar à final, e agora queremos coroar essa campanha com o título”, destacou Jonathas, reforçando o bom momento.
O técnico Ítalo Santiago ressaltou a evolução coletiva e a maturidade demonstrada pela categoria.
“Foi uma classificação construída com muito trabalho. A equipe vem amadurecendo, entendendo os momentos do jogo e competindo em alto nível. Essa vaga é mérito do comprometimento de todos, e agora vamos nos preparar da melhor forma para buscar o título”.
“Chegamos até aqui sustentando um padrão muito forte de atuação. A campanha mostra a capacidade competitiva da equipe e o quanto o grupo entendeu o que precisa fazer para brigar por coisas grandes. Agora entramos na fase decisiva preparados, confiantes e concentrados para buscar esse título que o Sport tanto merece.”
