Nesta quarta-feira (12), o sub-20 dos Leões da Base enfrenta o Atlético-MG pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida tem início às 15h, no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte/MG.
Na trajetória até as quartas, o Sport venceu o Sergipe por 3×0 na 1ª fase e eliminou o CRB com duas vitórias: 1×0 fora e 2×1 na Ilha. São três vitórias em três jogos, seis gols marcados e apenas um sofrido. Com três gols, o atacante Lipão é o artilheiro do torneio, enquanto Rafinha, Luiz Henrique e Arthur Maron marcaram um gol cada.
Do outro lado, o Atlético-MG chegou às quartas ao eliminar o Flamengo nos pênaltis nas oitavas; na 1ª fase, venceu o Real Brasília. O duelo reúne o Sport, que tem a 2ª melhor campanha geral até aqui, com o Atlético-MG, que aparece com o 7º melhor aproveitamento.
“Quartas de final são decididas em detalhe. Precisamos competir nos duelos, manter a bola quando for preciso e acelerar com qualidade no último terço”, disse o meio-campista Luiz Henrique.
“É uma decisão construída em 180 minutos. Nós temos que ser competitivos nessa primeira batalha para levar um bom resultado e decidirmos em casa, diante do nosso torcedor”, concluiu o rubro-negro.
A partida de volta será na próxima terça-feira (18), às 20h30, na Ilha do Retiro. Em caso de empate no placar agregado, a vaga para a semifinal será definida nos pênaltis.
