Em parceria com a Betnacional, camisas do Sport em apoio ao Novembro Azul entram em leilão na Play For a Cause

5 de novembro de 2025

Compartilhe:

O leilão solidário de 11 camisas oficiais exclusivas na cor azul. Foto: Pedro Alves/Sport Club do Recife.

O Sport Club do Recife, a Betnacional e a Play For a Cause anunciam uma ação especial pelo Novembro Azul, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de próstata e a saúde do homem: o leilão solidário de 11 camisas oficiais exclusivas na cor azul, que serão utilizadas na partida contra o Juventude, nesta quarta-feira (5), pelo Campeonato Brasileiro.

Dez peças serão usadas pelos titulares na entrada em campo. Cada uniforme trará o número 45+ e a mensagem “Não deixe para os 45 do segundo tempo”, em alusão à importância de não adiar os cuidados com a saúde. A 11ª camisa será ainda mais especial: o atacante Matheusinho jogará com a camisa 45 durante a partida, simbolizando o compromisso do Clube com a campanha.

A iniciativa tem como objetivo arrecadar fundos para o Instituto Lado a Lado pela Vida, criador do movimento Novembro Azul, que incentiva os homens a cuidarem da saúde e realizarem exames preventivos.

As camisas, que simbolizam o movimento de prevenção ao câncer de próstata, estarão disponíveis para lances na plataforma Play For a Cause (clicando aqui) após o apito final da partida e seguem até o dia 14 de novembro. Os itens usados na entrada em campo terão valores iniciais de R$500, enquanto a camisa utilizada por Matheusinho terá lance inicial de R$650.

Matheusinho, que é o dono da camisa 17, será o representante rubro-negro ao usar a camisa 45. O gesto reforça o compromisso do clube e do seu patrocinador master com causas sociais, utilizando o futebol como plataforma de conscientização e impacto positivo.

Além do campo, a Betnacional também levará a mensagem de prevenção ao ambiente digital. Durante todo o mês de novembro, a plataforma exibirá alertas de conscientização aos seus usuários, incentivando a realização de consultas e exames de rotina. A ação fará parte do pilar de Jogo Responsável da Betnacional, que reúne ferramentas de limite de tempo e depósitos, pausas, autoexclusão, suporte 24h e parceria com o Instituto Brasileiro de Jogo Responsável (IBJR).

Para Álvaro Garcia, CMO da Flutter Brazil, a iniciativa é uma estratégia de marca que mescla três pontos importantes: “Quando unimos a paixão pelo futebol à informação prática, geramos impacto real. Com a campanha dos 45 em campo, o leilão solidário e os alertas na plataforma, agregamos propósito à narrativa. Queremos que cada torcedor transforme o apoio no estádio em uma atitude simples e necessária: conversar com o médico e agendar o exame.”

“Não deixe para os 45 do segundo tempo” é a frase estampada no número. Foto: Pedro Alves/Sport Club do Recife.

“A ação tem como foco chamar atenção para uma causa que salva vidas. Foi nesse contexto que a Betnacional e a Play For a Cause se uniu ao Sport para somar forças e reforçar nosso compromisso em incentivar os homens a cuidarem da própria saúde. O peso que a camisa do Sport carrega é um importante símbolo para alcançar ainda mais pessoas e conscientizá-las sobre a importância do cuidado com a saúde e, neste caso, da realização do exame de próstata”, disse Victor Fernandes, coordenador de Marketing do Sport.

“Essa é uma ação que une o amor pelo futebol a uma causa essencial. Queremos engajar torcedores e colecionadores em um movimento de conscientização e solidariedade, mostrando que o esporte pode ser um grande aliado da prevenção”, afirma a equipe da Play For a Cause.

Sobre a Play For a Cause

Criada em 2020, a Play For a Cause utiliza o esporte e o entretenimento como ferramentas de transformação social. Em parceria com clubes, atletas, marcas, competições esportivas, a empresa conecta fãs a itens ou experiências únicas, gerando recursos para apoiar instituições sociais brasileiras. Desde sua fundação, a Play For a Cause já destinou mais de R$5 milhões para 130 instituições em 18 estados brasileiros, impactando diretamente a vida de mais de 50 mil famílias. Em 2024, os fundadores André Georges e Manuella Carvalho foram reconhecidos na lista Forbes Under 30, na categoria Empreendedorismo Social & Terceiro Setor.

Sobre o Instituto Lado a Lado pela Vida

Fundado em 2008, o Instituto Lado a Lado pela Vida é a única organização social brasileira que se dedica simultaneamente às duas principais causas da mortalidade – o câncer e as doenças cardiovasculares – além do intenso trabalho relacionado à saúde do homem. Sua missão é mobilizar e engajar a sociedade e gestores da saúde, contribuindo para ampliar o acesso aos serviços, da prevenção ao tratamento, e mudar para valer o cenário da saúde no Brasil. Trabalha para que todos os brasileiros tenham informação e acesso à saúde digna e de qualidade, em todas as fases da vida. Além de ter criado o Novembro Azul, o Instituto Lado a Lado pela Vida é o idealizador das campanhas Respire Agosto; Siga seu Coração; Mulher Por Inteiro e Câncer por HPV: O Brasil pode ficar sem.

Notícias Relacionadas