O Sport Club do Recife realizou, nesta segunda-feira (13), uma série de atividades em alusão ao Outubro Rosa, reforçando seu compromisso com a conscientização e a prevenção ao câncer de mama. As ações aconteceram na Ilha do Retiro e tiveram início logo pela manhã
Pelo segundo ano consecutivo, o Clube disponibilizou um mamógrafo para as moradoras do Recife realizarem os exames. Após o atendimento gratuito, um momento de autocuidado foi proporcionado pelo Grupo Mulheres do Brasil, parceira do Clube na ação,
Encerrando a manhã, o Clube também promoveu palestras no Auditório destinadas às colaboradoras e às atletas do futebol feminino. O encontro abordou dois temas fundamentais: Saúde da Mulher, com a ginecologista Dra. Nélida de Andrade Lima, e Defesa Pessoal, ministrada por Goreth Marques e Marcela Camarotti, reforçando a importância do autocuidado e da conscientização.
“É motivo de muito orgulho ver o Sport sendo um agente de conscientização e cuidado. Usar a força que o Clube tem para contribuir com a saúde das mulheres recifenses e promover também um momento de aprendizado e reflexão para nossas colaboradoras. É uma iniciativa que reforça o quanto o Clube está atento às causas que impactam positivamente a sociedade”, disse Roberto Amorim, gerente administrativo do Clube.
“A campanha de Outubro Rosa do Sport é um movimento de acolhimento e ensinamento. Ver o sorriso e a gratidão das mulheres atendidas mostra que pequenas atitudes podem transformar o dia e até a vida de alguém. É um gesto de cuidado e de valorização da vida. São valores que o Sport faz questão de cultivar”, complementou Nayara Oliveira, coordenadora do Departamento de Recursos Humanos rubro-negro.
Com mais um ano de participação ativa no Outubro Rosa, o Sport Club do Recife reafirma seu compromisso com ações sociais, de conscientização e de impacto positivo na vida das pessoas, utilizando a força do Clube para promover cuidado, saúde e solidariedade.