O departamento de futsal do Sport Club do Recife anuncia a chegada de três atletas para fortalecer o elenco na sequência da temporada 2025. O fixo/ala Lucas Cardoso, o ala Xandinho e o pivô Guilherme passam a integrar o grupo rubro-negro, que segue vivo nas disputas do calendário.
Natural do Rio Grande do Sul, Lucas Cardoso tem 22 anos, é canhoto e soma passagens por clubes como Uruguaianense, Coronel Futsal-PR e Santa Rosa, onde conquistou títulos regionais e acessos importantes.
Com experiência no futsal nordestino e mineiro, Xandinho chega aos 31 anos trazendo no currículo conquistas relevantes, como a Taça Brasil, Copa do Nordeste, além de títulos estaduais em Pernambuco, Minas Gerais e Sergipe.
Já o jovem pivô Guilherme, de 21 anos, tem 1,81m e coleciona passagens por Vivaz, São Francisco e Concórdia, destacando-se pela força física e presença ofensiva.
As novas peças chegam para ampliar as opções da comissão técnica e reforçar o elenco leonino, que em 2025 segue na disputa do Campeonato Pernambucano, além da Copa do Nordeste e da Taça Brasil – competições de grande relevância para o Clube.
O diretor de futsal do Sport, Nathan Figueiredo, destacou a importância das movimentações. “São reforços que chegam para somar em diferentes setores da quadra e manter o nosso elenco equilibrado. Temos confiança de que eles vão nos ajudar a alcançar os objetivos traçados”.