As Leoas da Ilha iniciam neste sábado (16) a participação no Campeonato Pernambucano da categoria. A estreia, que marca a primeira rodada da competição, será diante do Pazear, às 10h, no Centro de Treinamento do Retrô, sede única do torneio.
A preparação foi encerrada na manhã desta sexta-feira (15), com atividade em que a técnica Keila Lima realizou os últimos ajustes. Ao longo da temporada, aliás, as Leoas já disputaram o Brasileirão Sub-17, com bons desempenhos e vitórias importantes em nível nacional..
O trabalho de base desempenha papel fundamental na formação de atletas, fortalecendo o futuro do futebol feminino do Sport e proporcionando às jovens jogadoras a oportunidade de vivenciar competições de alto nível desde cedo.
É nesse processo, entende o Clube, que abre-se portas para que mulheres possam jogar futebol e, assim, pavimentar o futuro das Leoas da Ilha para os próximos anos.
Sequência da competição
Na sequência, a equipe rubro-negra volta a campo no domingo (17), às 16h, para enfrentar o Náutico, e encerra a fase classificatória contra o Ipojuca, no dia 23, às 10h.
O regulamento prevê que apenas o líder de cada grupo avança para a decisão, marcada para o dia 24 de agosto, também no CT do Retrô. Ao todo, seis times disputam o campeonato, que tem todas as partidas — tanto na primeira fase quanto na final — realizadas em jogo único no CT do Retrô.