Sport leva sua marca para o Museu Jimmy Carter, nos Estados Unidos

15 de agosto de 2025

Compartilhe:

O Sport vai ter sua marca exposta no museu de Jimmy Carter. Foto: Sandy James/Sport Club do Recife.

Em uma parceria firmada com a Georgia Partners, o Sport Club do Recife terá uma exposição no Museu Jimmy Carter, localizado em Atlanta, nos Estados Unidos.

A conexão entre o ex-presidente americano Jimmy Carter, falecido em 2024, e o Sport se originou em 1977, quando ele foi agraciado com o título de sócio-patrimonial número 15 mil do Clube. Agora, décadas depois, essa relação ganha novo capítulo com a presença do Sport em um espaço dedicado à história e à diplomacia norte-americana.

A iniciativa contou com o apoio do consulado do Sport em Atlanta. Representando o espaço, Ana Elisi – filha de Leonardo Pena, cônsul do Sport nos Estados Unidos – esteve na Ilha do Retiro, onde recebeu uma camisa oficial do Clube, a carteirinha simbólica de sócio em nome de Jimmy Carter e uma carta de homenagem póstuma, que será exibida no museu em tributo ao ex-presidente.

“Levar a marca do Sport para o Museu Jimmy Carter é um passo simbólico para o nosso clube. Temos buscado ampliar a presença do Clube em ações e competições no exterior. Essa é uma linda ação junto com um sócio tão simbólico do Clube”, disse o presidente Yuri Romão.

A ação se insere dentro de uma estratégia maior da atual gestão rubro-negra de ampliar o alcance da marca do Clube em nível global, conectando-se com novos públicos e reforçando sua identidade fora do Brasil.

Notícias Relacionadas