As Leoas da Ilha estarão em campo na edição 2025 do Campeonato Pernambucano Sub-17 Feminino. A inédita competição, promovida pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF), teve o martelo batido para oficializar a realização nesta terça-feira, após reunião na sede da entidade.
A competição ocorre no mês de agosto, prevista para dois finais de semana: 16 e 17, além de 23 e 24. Ao todo, seis equipes disputam o torneio, que ocorre em sede única, ainda a ser definida e divulgada.
Além do Sport, estão presentes no torneio o Pazear, Ipojuca, Náutico, Agrestina e Belo Jardim.
O formato da disputa prevê confrontos intergrupos na primeira fase, com os times do grupo A enfrentando os da chave B em partidas de turno único. Ao final desta classificatória, os primeiros colocados de cada grupo avançam para a final. Os segundos colocados disputam o jogo que define o 3º e 4º lugares, enquanto os terceiros colocados decidem a 5ª e 6ª posições.
“A criação do Pernambucano Sub-17 representa um avanço importante para o fortalecimento da modalidade no Estado. É uma oportunidade de dar mais ritmo e visibilidade às nossas atletas porque entendemos que competições regulares são fundamentais para o desenvolvimento do futebol feminino desde a base”, afirmou o diretor de futebol feminino do Sport, Alessandro Rodrigues.
Confira, a seguir, os grupos e adversários das Leoas:
Grupo B
Sport
Belo Jardim
Agrestina
Grupo A
Náutico
Pazear
Ipojuca
Cronograma de jogos, com ordem e horário ainda a definir:
Sport x Náutico
Sport x Pazear
Sport x Ipojuca